Renato se aposentou do futebol no final da temporada passada e virou cartola do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em setembro do ano passado, o Peixe anunciou Renato como novo executivo de futebol. Ele acumularia a função de cartola e atleta até o final do ano, quando se aposentou dos gramados e começou apenas a exercer o cargo de dirigente. Mas tudo indica que agora a saída também seja dos bastidores do clube.

Renato não tem frequentado o CT Rei Pelé e nem mesmo acompanhado o elenco nos jogos. Internamente, o assunto não é comentado abertamente, mas são vários os motivos que podem fazer o ex-volante a deixar a Vila.

O dirigente estaria passando por problemas familiares, mas alguns outros atos do clube agravaram a situação. A informação foi dada primeiro pelo site Gazeta Esportiva, na última sexta-feira, e o Diário do Peixe, no jogo contra o Novorizontino, apurou que até hoje o ex-volante não teria um contrato assinado como dirigente do Santos. Ele também não teria recebido salários pelos serviços prestados.

O Diário do Peixe procurou Renato para que ele comentasse o fato, mas até a publicação da reportagem ele não havia respondido. Caso se confirme a saída de Renato, o ex-volante terá sido o terceiro executivo de futebol do clube a deixar a Vila na gestão José Carlos Peres.

Gustavo Oliveira ficou menos de dois meses no cargo após ser demitido pelo presidente. Insatisfeito como tudo foi conduzido, o filho de Sócrates moveu uma ação na justiça contra o clube. Depois foi Ricardo Gomes quem permaneceu por apenas três meses no Peixe. O cartola deixou o Santos para ir trabalhar na França, pagando a multa do contrato.