
Dodi está fora do jogo contra o Cruzeiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos terá dois desfalques importantes para o duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), em Belo Horizonte: Dodi e Eduardo Bauermann.
O motorzinho do meio-campo santista recebeu seu terceiro cartão amarelo em três rodadas da competição e, por causa da advertência na partida contra o América-MG, terá de cumprir suspensão automática no próximo fim de semana.
Dodi vem sendo considerado a principal contratação do Santos para a temporada 2023 e é um dos jogadores que mais atuaram no ano. O técnico Odair Hellmann chegou a cogitar poupá-lo contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, mas acabou resolvendo colocá-lo em campo.
Além do camisa 19, o treinador também não poderá contar com o zagueiro Eduardo Bauermann. Autor de um gol na vitória sobre o time mineiro, o defensor foi expulso nos acréscimos, em falta por trás na entrada da área, e terá de cumprir suspensão.
Três opções para a vaga de Dodi
Dodi pode até ser mantido entre os titulares na terça, diante do Newell’s Old Boys, na Argentina, em jogo que fecha o primeiro turno da Copa Sul-Americana, a menos que o treinador queira começar a dar entrosamento ao time sem seu “pulmão”.
Hellmann, a princípio, tem três opções mais lógicas para o lugar de Dodi. Alison, que reestreou contra o Botafogo-SP entrando no decorrer do jogo, Sandry, que não vem tendo muitas oportunidadades, e Camacho.
Este último costuma substituir Dodi durante os jogos e, a princípio, surge como favorito para a vaga. Para o lugar de Bauermann, Joaquim pode ser a opção mais viável.
Leia também:
Todos tinham certeza que o primeiro a ser suspenso por cartões seria o Fernandez.. futebol tá mudado
E vamos de Camacho..
Desfalque serio. O melhor da defesa e o melhor do meio campo. Espero que o Odair não escale Maicon e Camacho.