
O Governador João Dória Jr decretou fase emergencial e suspendeu o Campeonato Paulista (Crédito: Reprodução)
O governador de São Paulo, João Dória Jr, declarou fase emergencial no Estado e suspendeu o Campeonato Paulista devido ao agravamento da pandemia do coronavírus na tarde nesta quinta-feira.
Com a paralisação, válida do dia 15 a 30 de março, o Santos ainda recebe o Ituano, na Vila Belmiro, no sábado, mas o duelo contra a Ponte Preta, Internacional de Limeira e Novorizontino serão adiados. Ainda hoje, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deve realizar uma reunião às 15 horas e estuda seguir com a competição até mesmo em outro estado.
Com a Conmebol Libertadores mantida, o Peixe enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela, na próxima terça-feira (16) pelo duelo de volta da segunda fase da Copa Libertadores. O elenco comandado por Ariel Holan viaja no domingo para a Venezuela.
O Peixe está no grupo D do campeonato estadual e ocupa a terceira colocação, apenas os dois primeiros se classificam para o mata-mata. O Santos utiliza a competição como laboratório para os Meninos da Vila.
Não adianta, João China Dória! Eu não vou ver e nem ouvir sua excelência e o mão de tato! Vocês são um ZERO À ESQUERDA! Uns incompetentes! Você não pode parar uma cidade, sequer uma rua! Não há como. É preciso seguir sim com os protocolos de segurança e parar de encher o saco! Cada um sabe o que fazer e não tem jeito!8
É lamentável o grau de hipocrisia desses políticos. Não tem público nos estádios, os clubes mantém um protocolo rigoroso. Não há motivo para parar o futebol!
Caso não for possível jogos no Estado de São Paulo, eu estou de acordo com os jogos sendo realizados nas cidades de outros estados, que fazem fronteira com o Estado de São Paulo.