Primeiro duelo acontece na Vila Belmiro (Crédito: Galeria Santista)

O duelo de volta entre Santos e Deportivo Lara, pela segunda fase da Copa Libertadores, sofreu uma alteração de estádio a pedido da Conmebol nesta quarta-feira.

O confronto foi alterado para o Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. A partida aconteceria no Estádio Metropolitano de Futebol de Lara, na cidade de Cabudare, que fica a cerca de 3 horas de capital Caracas para onde a partida foi alterada. O horário permanece às 19:15 horas pelo horário de Brasília.

O primeiro jogo contra a equipe venezuelana acontece na próxima terça-feira (9), às 19:15 horas, na Vila Belmiro. Se passar do Deportivo Lara, o Peixe enfrenta o vencedor de San Lorenzo e Universidade do Chile na terceira fase eliminatória.

Caso seja eliminado pelo Deportivo Lara, o clube não terá mais competições sul-americanas na temporada. No entanto, caso supere o clube venezuelano e caia diante de Universidad do Chile ou San Lorenzo, o Peixe irá direto para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A participação desse ano será a 16ª do Santos na Copa Libertadores. O clube é tricampeão do torneio e disputou outras duas finais, a última delas neste ano, diante do Palmeiras, no Maracanã.