JP Chermont foi titular no amistoso (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Os laterais João Victor Souza e João Pedro Chermont, do Santos, foram titulares na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre o Chile por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, em segundo amistoso pela quarta fase preparatória na noite desta quinta-feira (03). Os gols da vitória da Seleção Amarelinha por Rayan.

No próximo domingo (6), às 17h, o Brasil dá início a sequência de dois amistosos contra o Paraguai, no Estádio Castelão. A CBF TV transmite o jogo ao vivo no Youtube. 

A expectativa é que a dupla e o atacante Rodrigo Cezar fiquem à disposição do técnico Elder Campos para o confronto contra o Grêmio na próxima quinta-feira (10), na Vila Belmiro, pela volta das semifinais do Brasileiro da categoria.

O JOGO

Aos 5 minutos, em contra-ataque muito veloz brasileiro, Rayan recebeu lançamento de Lucas Camilo, arrancou do meio de campo, driblou o defensor chileno e chutou forte no canto para abrir o placar. 

Pedrinho, Ricardo e Rayan deram muito trabalho para a defesa chilena. Nos primeiros quinze minutos foram, ao menos, cinco finalizações do Brasil.

Muito bem na defesa, a Seleção Sub-17 controlava ações. Aos 31 minutos, JP. Chermont recebeu bola longa pela direita e cruzou para Ricardo, que finalizou por cima do gol chileno. Na jogada, Ricardo se machucou e precisou ser substituído. Ruan entrou no comando de ataque. 

O jogador do Cruzeiro teve a primeira chance nos minutos finais. Aplicou um lençol sobre o defensor, pisou na área e chutou forte. Bola passou à direita do gol de Soto. 

No intervalo, Phelipe Leal fez uma alteração no meio de campo. Riquelme entrou no lugar de Lucas Camilo. O Chile cresceu na partida e conseguiu acertar a marcação, gerando mais dificuldades para o setor criativo do Brasil.

Aos 10 minutos, Pedrinho fez bela jogada, invadiu a área e, na cavada, tentou tirar do goleiro. Bola sobrou para Ruan, que emendou para gol, de letra, mas a zaga chilena interceptou. Quase o segundo gol brasileiro. 

Mais duas mexidas no time do Brasil. Como no primeiro jogo, entraram Bernardo Valim e Alysson nos lugares de Matheus Ferreira e Rayan. Alysson chutou forte após contra-ataque em velocidade. Soto fez mais uma grande defesa aos 30 minutos. 

O goleiro brasileiro Phillipe Gabriel não ficou atrás e salvou o Brasil do empate na melhor chance do Chile no jogo, aos 38 minutos. Fim de jogo e mais uma vitória no Maranhão.  

BRASIL: Phillipe Gabriel, JP.Chermont, Da Mata, Dalla Corte, João Souza, Luiz Gustavo (Guilherme), Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Riquelme), Rayan (Alysson), Pedrinho (c) e Ricardo (Ruan). Técnico: Phelipe Leal. 

CHILE: Fernando Soto, Vicente Vergara, Cristian Morales, Iván Román, Benjamin Molina, Milovan Celis, Francisco Marchant, Benjamin Ampuero, Luca Massaccesi, Axel Cerda e Benjamin Castro. Técnico: Hernan Caputto. 

Leia também: