Norberto (esq) e Guilherme (dir) chegaram ao Santos em 2019 (Crédito: Reprodução)

Norberto e Guilherme Rentería são dois garotos que chegaram ao Peixe no ano passado para jogar no Sub-17. Com um bom desempenho na categoria, ambos foram promovidos para o Sub-20 e estão cada vez mais perto de realizar o sonho de jogar como atleta profissional do Santos.

Os dois são as primeiras contratações feitas pelo Santos junto ao Jabaquara desde o atacante Geuvânio. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com exclusividade com os atletas, que não escondem o orgulho de defenderem o clube.

“O Santos envolve uma mística de grandes revelações, é uma vitrine muito grande não apenas para o futebol brasileiro mas para o futebol mundial. Isso me motiva a dar o meu melhor para alcançar meu sonho, trazer alegria para minha família, amigos e essa nação maravilhosa. Além disso, o clube nos proporciona o melhor ambiente para que isso possa acontecer. Meu sentimento é de total gratidão”, destacou o volante Norberto.

Guilherme também falou sobre a história do Santos, sem deixar de agradecer à base feita no Jabaquara.

“Fazer parte das categorias de base de um clube com a história do Santos é motivo de grande alegria e orgulho. Por outro lado, sabemos que a responsabilidade e a cobrança por desempenho são enormes. Quero lembrar que só consegui chegar aqui graças ao trabalho desenvolvido pela D.Aquino Sports na base do Jabaquara. Foi lá que consegui me destacar e despertar o interesse do Santos”, falou o atacante Guilherme Rentería.

Ex-treinador dos dois garotos no Jabaquara, Marcos Bazílio é um eterno Menino da Vila e fez elogios aos atletas. Para o comandante, os jogadores já estão evoluindo no Santos e têm um futuro promissor.

“O Norberto tem como principais qualidades o bom passe, marcação forte e boa leitura de jogo. É um atleta maduro para sua idade, além de ser um garoto inteligente, de excelente convivência. O Guilherme é mais aguerrido, estatura elevada e rápido. Fiquei sabendo que na base do Santos ele mostrou evolução em seu estilo de jogo. São dois atletas que ainda podem evoluir muito, mas com um futuro bastante promissor e em condições de chegar ao elenco profissional em breve”.