
Ed Carlos fez sua estreia no profissional do Santos diante do Internacional (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O meia Ed Carlos fez sua estreia na equipe profissional do Santos no segundo tempo da derrota por 1 a 0 diante do Internacional na tarde deste sábado, no estádio Beira Rio em Porto Alegre. O jogador entrou na vaga de Carlos Sánchez aos 34 minutos do segundo tempo, mas participou pouco do jogo.
Fã declarado do jogador, o técnico Orlando Ribeiro explicou a intenção da entrada do meia diante do Internacional, em entrevista coletiva após o jogo.
“É um atleta que a gente vinha observando na semana, a gente já conhece, a ideia dele e do Sandry era poupar o Camacho de outro cartão, a gente precisaria atacar mais o Internacional, o Sandry faz bem a marcação, tem boa saída e o Ed Carlos é um atleta de assistência”, analisou.
Ed Carlos foi um dos destaques do Santos na Copinha deste ano, mas não teve muito espaço no profissional. Ele chegou a treinar em separado dos demais atletas, mas voltou ao elenco após a saída do técnico Fabián Bustos.
Com Orlando Ribeiro, com quem trabalhou nas categorias de base do São Paulo, Ed Carlos ganhou espaço e foi relacionado para todos os últimos jogos do Peixe.
Esta certo que o Orlando propiciou a primeira chance para o Ed Carlos aparecer no time profissional, mas colocar um jogador que até há pouco estava treinando separado, nos ultimos dez minutos de jogo, para tentar reverter o placar, em jogo fora de casa, contra o vice lider do campeonato, é atirar o garoto na fogueira.
O pior que ele não entrou pra tentar reverter o resultado. Na reportagem diz que entrou pra evitar amarelo pro Camacho. Fim da picada.
Não é atirar na fogueira, pois nesse caso o próprio jogador, torcida e técnico sabe que se nada acontecer é normal.
Ele precisa de mais tempo de jogo,melhor que muitos que estão aí ele é.
Ed Carlos precisa assinar a renovação de contrato com o Santos e parar de dar ouvidos ao empresário!!!
Quem tem padrinho não morre pagão!!!