Ed Carlos rescinde e deixa porcentagem com Santos para ficar em definitivo no Botafogo-PB

Por |2026-01-02T14:49:03-03:002 de janeiro de 2026, 15:00 |

Ed Carlos vai em definitivo ao Belo (Crédito: João Neto/Botafogo-PB)

O Santos rescindiu com o meia Ed Carlos e ficou com 30% de percentual do jogador, que agora fica em definitivo no Botafogo-PB. O atleta estava emprestado ao Belo desde julho do ano passado, mas não estreou e ficou no banco em dois jogos. Ele assinou por um ano, com opção de renovação por mais um no clube da Paraíba. Com o Peixe, tinha contrato até junho deste ano.

Antes de ser emprestado ao time paraibano, Ed estava cedido ao Niki Volou (Grécia) desde setembro de 2024 onde somou 21 partidas e três assistências pela Super League 2. Ainda naquele ano, meses antes estava emprestado ao Betim, chegando a ser camisa 10 da equipe e participou em três jogos na conquista do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. E

le estava no ‘Grupo B’ entre os ‘afastados’ do Alvinegro e fora dos planos do clube antes mesmo de fazer parte da o acesso do time de Minas Gerais. Depois que o meia estourou a idade para atuar nas categorias de base, estava aguardando uma chance no profissional que não foi dada.

Inclusive, chegou a disputar a Equality Cup, no Catar, e foi titular nos três jogos santistas com o técnico Orlando Ribeiro em fevereiro de 2023.

Leia também: Santos deve anunciar trio de reforços antes da estreia no Paulistão

HISTÓRICO ED CARLOS

Ed Carlos é natural de São Paulo (SP) e tem 24 anos. O garoto começou na base da Portuguesa, passou por São Caetano antes de chegar ao São Paulo, onde assumiu protagonismo no título da Copa São Paulo de 2019 com o ex-técnico do Sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro. Ele chegou ao Peixe em 2021 para a categoria de base.

No ano seguinte, foi um dos destaques no vice da Copinha e promovido para o time principal. Estreou com o próprio Orlando Ribeiro, sendo interino do profissional, no final do ano e vinha ganhando chances antes de sofrer uma lesão no ombro. Desde da recuperação, ganhou alguns minutos no time principal até o afastamento e ficar de fora dos relacionados nos últimos meses.

Em 2023, foram sete jogos no profissional do Santos, sendo quatro pelo Brasileiro, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No Brasileirão, entrou contra Cruzeiro, Vasco, América-MG e Bahia no primeiro turno. Na Sula, ganhou minutos contra Old Boys e Blooming. Na Copa do Brasil, atuou contra o Bahia.

Com o Orlando de interino, foram seis jogos pelo Brasileirão de 2022. Jogou diante Internacional, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

2 Comentários

  1. Silvio Silva 3 de janeiro de 2026 em 16:09- Responder

    Quem?

  2. Silvio Silva 3 de janeiro de 2026 em 16:09- Responder

    Quem e mesmo?

Deixar um comentário

Ir ao Topo