Edinho é o técnico do time Sub-23 (Crédito: Santos FC)

Visando a estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santos Sub-23 realizou um amistoso preparatório contra o Toledo na última quarta-feira. O Peixe venceu o amistoso pelo placar de 3 a 1, com dois gols do atacante Rwan. O Alvinegro tem estreia marcada para o dia 10 de junho contra o Corinthians, no Parque São José.

A categoria Sub-23 é comandada pelo técnico Edinho com o auxílio de Rodrigo Chipp. O treinador aprovou o desempenho da equipe na partida e quer melhorar os erros cometidos para a estreia no clássico.

“Essa experiência de hoje foi fundamental, foi nosso primeiro exercício de peso, contra uma equipe profissional que acabou de disputar o campeonato estadual. Foi uma ótima avaliação inicial, temos muita coisa para trabalhar. Mas é evidente que trabalhando com essa camisa que tem o peso do mundo nas costas o resultado é fundamental, foi importante vencer. Surgiram várias coisas para trabalhar e é exatamente esse o propósito desse exercício. Agora vamos trabalhar em cima das coisas que apareceram e tentar melhorar cada vez mais para nossa estreia contra o Corinthians”, disse Edinho.

Durante a partida, o técnico Edinho formou sua equipe com Diógenes; Mikael, Gustavo Moreira (Lucas Sena), João Cubas e Djonatan; Vitor Braga, Victor Yan (Wesley Pinheiro) e Felipe Carvalho; Alexandre Tam (Lucas Barbosa), João Pistelli (Fernando Paiva) e Rwan (Brayan).

O Santos está no grupo B ao lado de Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, FluminenseFortaleza e Red Bull Bragantino. Na primeira fase os 16 participantes são divididos em dois grupos (A e B). Os clubes do grupo A enfrentam o do B e vice-versa, os quatro primeiros da tabela de cada chave avançam para a segunda fase.  Nesta fase os oito clubes classificados são divididos em outros dois grupos com quatro participantes cada, avançam os dois primeiros de casa grupo. Na terceira fase, de semifinal, as quatro equipes classificadas disputam o mata-mata e avançam para a grande final.

Na última edição do Brasileiros de Aspirantes, O sub-23 terminou em quinto lugar com 14 pontos e por pouco não se classificou para a segunda fase. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas dos oito jogos na fase de grupos do campeonato. Alguns Meninos da Vila subiram para compor o profissional e outros ajudaram a equipe sub-20.