Ricardo Oliveira ficará sem contrato com o Santos no fim desta temporada Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Elano está otimista com a possibilidade de Ricardo Oliveira ficar no Santos em 2018. O treinador teve uma conversa com o atacante e afirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que as negociações para a renovação do contrato do jogador estão bem encaminhadas. O contrato de Oliveira terminará no dia 31 de dezembro.

“A situação dele está bem encaminhada. Agora é ele com o Santos. Ele quer sempre o melhor. Está bem encaminhado. Depende dele com o presidente. É uma coisa muito pessoal. Tenho certeza de que vai se resolver da melhor maneira”, afirmou o treinador santista.

Elano atribuiu a declaração do empresário de Ricardo Oliveira, Augusto Castro, de que o atacante dificilmente ficará na Vila caso Modesto Roma Júnior seja reeleito ao “ano político” vivido pelo Peixe, que terá eleições para escolher seu novo presidente no dia 9.

No início desta semana, o empresário de Oliveira revelou que o Santos deve quatro meses de direitos de imagem ao jogador, além de bonificações. Castro afirmou também que o atacante tem propostas de outros clubes. A dívida de direitos de imagem foi confirmada ao DIÁRIO DO PEIXE pelo presidente santista.

“Tenho certeza de que isso não partiu do Ricardo. Não vi a declaração. Conversei com o Ricardo hoje de manhã. Ele é extremamente importante para nós. Tem situações que podem vir a acontecer que seriam importantes para o Santos. Tem coisas que vêm de fora porque é ano político. Temos de buscar montar um grupo forte para voltar a conquistar títulos no ano que vem”, afirmou Elano, que não poderá contar com Ricardo Oliveira na última rodada do Brasileirão, domingo, às 17h, contra o Avaí, já que o atacante está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.