
Elder Campos vai ter experiência com a CBF (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O técnico do Sub-17 do Santos, Elder Campos, foi convidado pelo técnico Dudu Patetuci para participar da comissão técnica da CBF no período de treinos da Seleção Brasileira Sub-16, que acontece entre os dias 23 e 31 agosto. Diante da boa temporada no Peixe, o treinador vai ter uma troca de experiência na entidade neste convite de oito dias.
A preparação visa a disputa do Sul-Americano. Inclusive, na convocação estão o goleiro João Pedro e o lateral Rafael Gonzaga, que são da categoria de Elder. Enquanto isso, a categoria santista terá o comando de Fabrício Monte, técnico do Sub-15. O time de Elder terá jogo pelo Brasileiro Sub-17 diante o América-MG na quarta-feira (28), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela nona rodada.
Leia também: Santos anuncia a contratação do atacante Wendel Silva
São outros dois confrontos pelo Campeonato Paulista da categoria pela segunda e terceira rodada da terceira fase dos estaduais. Os Meninos da Vila enfrentam a Ferroviária no domingo (25), às 11 horas, no CT Rei Pelé. Depois, recebem o Mirassol no outro sábado (31), às 11 horas, no CT do Mirassol.
Elder Campos assumiu o Sub-17 do clube em março de 2022. Ele chegou no Santos na gestão de transição de Orlando Rollo em outubro de 2020 e comandou o time no Brasileiro Sub-17 de 2021. O Peixe não avançou para a fase de mata-mata e terminou em sexto do Grupo B, com 4 vitórias e 5 derrotas somando 11 gols marcados e 17 sofridos.
Logo depois da eliminação, Elder foi recolocado como auxiliar técnico na categoria Sub-20 com Rodrigo Chipp como treinador. Chipp foi demitido e Thiago Macedo Lima assumiu a categoria. Ele tirou o Santos da lanterna do Brasileiro e fez uma boa campanha no Paulista, mas acabou parando nas quartas para o Palmeiras.
No entanto, em dezembro, Thiago Lima recebeu férias e Elder Campos assumiu o Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santos perdeu a final para o Palmeiras e foi vice-campeão da Copinha 2022. Então, o Peixe acertou com Orlando Ribeiro, que estava no Sub-17 do Palmeiras.
Depois, Elder retornou como técnico na categoria Sub-17. Nesta temporada, pelo Brasileiro, já está classificado e soma 6 vitórias e 1 derrota, além de 20 gols marcados e 7 sofridos. Já pelo estadual, foram teve 9 vitórias e 1 empate, com 41 gols marcados e 3 sofridos na primeira fase. Já na segunda fase, foram 5 vitórias e 1 derrota, com 17 gols marcados e 2 sofridos. Nesta terceira fase, iniciou vencendo o Comercial.
Na Minha opinião ÉLDER CAMPOS. é o melhor treinador que tem aí no SANTOS FC. Seria o substituto ideal do bicho preguiça FÁBIO CARILLE.
Pra mim fraquíssimo, tanto esse como o do sub 20
Também gosto do estilo de jogo do Elder Campos.
Teria que ser ele o treinador do SUB-20 o atual de tão ruim à gente esquece até o nome é péssimo, fraquíssimo já passou da hora de vazar.
Excelente ideia esse intercâmbio, deveria ser uma rotina na base do santos , como os jogadores na base os treinadores também estão em início de carreira, e nada melhor do que esses intercâmbios com outros treinadores para adquirir mais conhecimento.
Acho que o Elder logo vai receber uma proposta de um grande time e vai deixar o Santos. Podem escrever isso…