Santos empatou em 2 a 2 com o Botafogo fora de casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no domingo (26), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o elenco do Santos ganhou um dia de descanso nesta segunda-feira (27). A equipe volta às atividades apenas na terça, no CT Rei Pelé, quando inicia a preparação para o confronto com o Fortaleza, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo está marcado para sábado (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá quatro sessões de treino para montar o time e corrigir detalhes antes do confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Com o empate fora de casa, o Santos chegou a 32 pontos e ocupa a 16ª colocação, apenas um acima do Vitória, primeiro clube dentro da zona da degola. O Fortaleza, próximo adversário, aparece em 18º, com 27 pontos.

Para o jogo do fim de semana, Vojvoda não poderá contar com o lateral-esquerdo Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. O jogador foi um dos destaques do time no empate, com um gol e sofreu o pênalti do segundo tento santista. Em contrapartida, o técnico volta a ter à disposição o meio-campista Zé Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada.

Neymar segue em recuperação da lesão muscular na coxa direita e ainda não tem data definida para retorno. A expectativa é de que o camisa 10 possa voltar a atuar nas próximas semanas, dependendo da evolução física.

O confronto contra o Fortaleza é visto internamente como um jogo-chave na reta final do Brasileirão. Uma vitória em casa pode dar fôlego ao Santos na disputa para se afastar de vez da zona de rebaixamento.