Jean Mota é o artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols, além de ter dado três assistências na competição (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Sete gols (além de três assistências) fazem de Jean Mota o artilheiro isolado do Campeonato Paulista. E com o bom desempenho, o meia já passa a sonhar com a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Jean ressaltou que para conquistar uma convocação é preciso de calma.

“É um sonho de todo jogador chegar à seleção brasileira. Temos muito ainda a conquistar. Estou no Santos, há uma visibilidade no mundo inteiro. Por que não sonhar? É passo a passo, que sempre chegaremos lá”, disse.

Diferentemente da temporada passada, Jean Mota passou a ter mais oportunidades e despontou com o técnico Jorge Sampaoli. O atleta, inclusive, atribui o bom momento ao argentino e explicou que trabalhou nas férias para fazer uma boa pré-temporada.

“Questão do Sampaoli foi meu posicionamento, um cara que me deixou à vontade, me deixou mais solto. Eu continuei trabalhando, procurei sempre ouvir as criticas, ver onde estava errando e o que poderia melhor. Me cuidei bastante nas férias para voltar bem no começo do ano. O psicológico foi fundamento para mim, voltar a ter confiança e jogar com alegria”, concluiu.