
Alison anunciou a aposentadoria do futebol aos 32 anos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC.)
Em uma carta emocionante, com vídeo gravado na Vila Belmiro e mensagem de agradecimento ao Santos, o volante Alison anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria do futebol. O jogador, de apenas 32 anos, tinha acertado contrato para defender o Criciúma na atual temporada, mas pediu a rescisão por não aguentar conviver mais com dores no corpo.
Revelado nas categorias de base do Peixe, Alison chegou ao clube em 2005, aos 11 anos, e estreou como profissional em 2011. Ao longo de sua carreira no Santos, disputou 273 partidas e marcou quatro gols. O volante esteve presente nas conquistas dos Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016, sendo conhecido pela forte marcação, que lhe rendeu o apelido de “Pitbull”.
Confira a carta de despedida de Alison:
O futebol foi minha primeira paixão. Na verdade, é a primeira lembrança que eu tenho da minha infância. Antes da bola, u não lembro de nada. Ela sempre esteve ali. Com 11 anos de idade, o Santos entrou na minha vida e o futebol deixou de ser só um sonho. Virou profissão, virou responsabilidade e virou um propósito.
Estrear como um profissional aos 18 anos com a camisa do Santos Futebol Clube dentro da Vila Belmiro era tudo o que eu sonhava. Mas junto com a estreia veio também a primeira lesão no meu joelho. Ali começou uma batalha silenciosa. Ao longo da minha carreira, foram sete cirúirgias, sete vezes em que eu precisei parar, sete vezes em que me disseram que talvez fosse o fim.
Depois da quarta cirurgia, o diagnóstico médico dizia que era impossível continuar, mas eu continuei porque eu sempre acreditei mais no trabalho do que no medo, mais na fé do que em um diagnóstico e mais um sonho do que na dor.
Eu vivi em momentos que jamais sairão da minha memória. Momentos que só o futebol pode proporcionar. O futebol me deu a chance de mudar a minha realidade e principalmente a realidade da minha família. Sou grato a Deus por cada passo. Sou grato à minha família, que nunca soltou a minha mãol, a todas as pessoas que acreditaram em mim e a todos os clubes que eu defendi.
Ao Santos Futebol Clube minha gratidão eterna. O clube que me abriu as portas, que me formou como atleta, mas, acima de tudo, me formou como um homem. Foram quase 20 anos dedicados a esse clube. Ao torcedor santista, vocês sabem, nos momentos difíceis o apoio de vocês me sustentou.
Hoje, as dores passaram a falar mais alto no corpo, pediu pra parar e pela primeira vez, eu decidi escutar. Algo que minha mente já vinha pedindo algum tempo, mas o coração insistia em ignorar. Não é fácil viverr tantas lesões, se provar tantas vezes, se reinventar e se reconstruir. Foram dores físicas e dores que ninguém vive.
Mas eu não encerra essa história com tristeza. Eu encerro, com gratidão, porque eu dei tudo o que eu tinha e o futebol me deu tudo o que podia.
Hoje eu fecho esse ciclo em paz, com orgulho do caminho que percorri com respeito pela minha história. E falando em respeito, essa foi a minha maior conquista, o respeito que as pessoas têm por mim.
Este é o fim de um ciclo. Mas, não é uma despedida da vida. É apenas o começo de um novo capítulo.
Obrigado futebol. Você foi a minha primeira paixão e será para sempre parte de quem eu sou.
Nunca lhe faltou disposição e entrega. Honrou a camisa do Santos. Obrigado Alisson
A ÚNICA COSA QUE FALTOU FOU SÓ FUTEBOL,ESSE É UM BRUCUTU..
Era melhor nem ter vindo comentar pra falar merda igual vc falou, o cara honrou o manto e tem todo o respeito da nação santista, tirando vc que veio falar merda de vez guarda pra vc
Obrigado capitão, em campo vc nos honrou, sempre deu tudo que podia. Tens todo o direito de descansar e curtir com sua família.
Lembro de um golaço dele contra o Flamengo no gol do tobogã do Pacaembu, estava na arquibancada amarela neste dia.
Não era craque, mas sempre honrou o clube em campo.
Hoje faria mais sucesso do que na época que iniciou sua carreira.
Cada ano que passa menos jogadores habilidosos se tornam profissionais.
Alisson honrou o Manto Sagrado da Vila.
Capitão só tenho a agradecer, muito triste parar ainda jovem, todo time precisa de um cão de guarda no meio de campo, mas o pior adversário de todos é o tempo e maior derrota é para nosso próprio corpo.
A BOLA AGRADECE…
Tem bosta de torcedor burro que não tem o que falar,deveria ficar calado e não postar nada.
Parabéns Alisson, pela postura honrada e que seja muito feliz e saúde.
Você tem meu respeito, honrou o SANTOS F.C pode falar oque quiser mas disposição é raça não faltou….parabéns
Obrigado, Alison! Você tem o respeito de toda a torcida do Santos. Muito sucesso nessa nova etapa da sua vida.
Tem meu respeito sempre representou e honrou a a camisa do Santos.
Marcava de mais.
Vestiu a camisa mais famosa do mundo honrou com muita raça, muito obrigado Alisson !!!
Muito obrigado alisso vc tem o meu respeito vc hourou esse manto sagrado
Com o seu melhor e demostrou lealdade
Como guerreiro parabéns sucesso na sua caminhada
Pra mim jogador sensacional sempre gostei de ver ele nas escalações pois sabia que o pittbul ia atacar com sempre de sempre … só gratidão a você menino da Vila pois sempre honrou o mato .sucesso na sua sempre .
Se a metade dos jogadores que passaram pelo nosso Santos honrasse a camisa como ele teríamos muito mais vitórias e títulos e menos decepções. Parabéns Aliso.
É 1 Uma Pena Ter Se Aposentado Tão Jovem.
Infelizmente Ele Não Teve Mais Oportunidades De Jogar No Santos Futebol Clube.
Alison, se você estivesse em campo naquele jogo contra o Barcelona não teríamos tomado de 4, fora o olé. Você não ia pedir autógrafo aos culés! Você não foi Pelé, mas depois dele foi o cara que mais se empenhava e não admitia perder. Obrigado. E seja feliz na nova etapa de uma vida que só está começando. Velho para o futebol, ainda uma criança paa a vida.
Infelizmente as contusões atrapalharam demais. Mereceu cada centavo que recebeu do SantosFC.
Impressionante força de vontade. !!!! Siga com sentimento de dever cumprido. Boa sorte !!!!
Estava na hora dada as contusões e evolução do futebol. Mas é inegável que sua garra faz falta até hj aos jogadores do Santos. Foi bom tê lo no Santos.Deus o abençoe
Obrigado grande Alison!!! Como vários torcedores disseram, honrou o manto sagrado com raça, dedicação e muito profissionalismo!!!
Jogador limitadíssimo, mas que nunca deixou de correr em campo. Foi atrapalhado pelas seguidas contusões. Estava no Pacaembu quando marcou um golaço contra o Flamengo e me deixou muito feliz. Obrigado por aquele dia e felicidade na vida.
Esse foi um grande guerreiro tem um meu querido e respeito desejo toda felicidade do mundo pra você Alison
Esse foi um grande guerreiro tem um meu querido e respeito desejo toda felicidade do mundo pra você Alison
Boa sorte ao Alisson, sempre reapresentou com o manto sagrado
Eu só grato por tudo que fez por nós por sua devoção.. sou mais santista por sua causa. Verdadeiro guerreiro volante caçador. Tmj irmão !!
FALAR A VERDADE NÃO É CRIME SEUS BABACAS QUE SÓ DETONOU O CARÁ, ÁGORA VEM PAGAR DE BONZINHOS BANDO DE FDP COVARDES…
Esse LUIZ JOAQUIM deve ser uma anta. As mensagens que posta aqui são sempre NEGATIVAS. Esse “cara” não tem coração, ou, se tiver, dever ser de pedra. Ela nunca está satisfeito com nada. Deve ser um derrotado na vida, pois só reclama e fala mal de todos. Pobre alma.
Poicos jogadores se dedicam por um clube como Alisson fez vestiu a camisa do Santos se entregando a esse sim talvez por parte do Santos pode ter faltado um pouco mais de parceria .
Pra mim ele entra no seleto time de jogadores que vestiram a camisa e honraram .pode nao ter sido um craque porem uma equipe com jogadores como ele foi vai muito longe
Vlw guerreiro junte se a Renato ,Giovana….
Parabéns por todo desempenho e comprometimento pelo Santos , que DEUS o abençoe. Todo time tem que ter um médio volante pitbu, e vc era um. Aliás até na seleção brasileira.