
Atacante leu sua carta de despedida em vídeo da Santos TV (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Se o Santos travasse uma guerra contra as saídas de jogadores do atual elenco poderíamos dizer que o Peixe perdeu a primeira batalha: o atacante Gabigol se despediu oficialmente do clube em vídeo produzido pela Santos TV. O camisa 10 se reapresenta ao seu clube, a Inter de Milão, da Itália, em janeiro.
Nesta passagem, Gabigol atuou em 53 jogos e marcou 27 gols, média superior a um gol a cada duas partidas, acumulando os prêmios de artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele relembrou o ano e confortou o torcedor santista: não é um adeus.
“Tudo me serviu como aprendizado e para evoluir bastante. Foi demais ser artilheiro, voltar a vibrar com a torcida na Vila, ver o carinho de pessoas e torcedores até de outros clubes. Encerra-se mais um capítulo de uma linda história que terá novas páginas. Os Meninos da Vila sempre crescem, até mesmo os cruéis. Chegou mais uma vez a hora de dizer até logo. Obrigado, Santos”, disse o centroavante.
A derrota na primeira batalha é um golpe duro nas aspirações santistas de vencer a guerra pela permanência de seus principais atletas, fato colocado como prioridade pelo ex-técnico Cuca. O foco agora é em manter o lateral-esquerdo Dodô, que já foi tido como 99% certo com o Peixe pelo presidente José Carlos Peres, mas o caso não avançou mais desde o final da temporada.
Confira a carta de despedida de Gabigol:
Tá bom…..todo mundo acreditou