Partida foi bastante disputada pelas duas equipes e no final teve confusão entre os atletas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América, mas perdeu Luiz Felipe para o primeiro jogo da próxima fase. O defensor sequer entrou em campo na partida contra a LDU, mas acabou recebendo o cartão vermelho mesmo no banco de reservas, por conta da confusão no final da partida.

O clima ficou tenso na Vila Belmiro quando Zunino dividiu de forma mais forte com o goleiro John. Veríssimo foi tirar satisfação com o jogador da LDU e a confusão começou. O árbitro Néstor Pitana expulsou Rodrigo Aguirre da LDU e, depois de consultar o VAR, deu vermelho também para Luiz Felipe e Villarruel.

Reserva na maior parte da temporada, Luiz Felipe pode fazer falta ao Santos caso Lucas Veríssimo seja negociado com o Benfica. A proposta dos portugueses será analisada pelo Conselho Fiscal e Deliberativo na reunião desta quinta-feira e existe chance dele ser vendido antes das quartas da Libertadores.

Classificado, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Guaraní (Paraguai). Os gaúchos venceram a primeira partida por 2 a 0, fora de casa. O jogo de volta será nesta quinta-feira, na Arena Grêmio. As quartas de final começam já na próxima semana.