
Santos pediu que seja aplicada a Carlos Sánchez a mesma pena que foi aplicada a Bruno Zuculini, do River Plate (Crédito: Reprodução)
O Santos encaminhou na última quinta-feira sua defesa no ‘caso Sánchez’ à Conmebol. Nesta sexta-feira, em nota oficial, o Peixe publicou o ofício enviado à entidade na íntegra em seu site oficial e pediu isonomia equiparando ao ‘caso River Plate’.
Em sua defesa, o Santos lembra que o atleta Bruno Zuculini, do River, atuou na competição e tinha duas partidas de suspensão a cumprir. Em nota oficial, a Conmebol atribuiu o caso a um “erro administrativo” e de sistema e o jogador terá que de cumprir os jogos ainda nesta edição da competição.
O Peixe alega que, caso a Conmebol realmente entenda que o uruguaio tem um jogo de suspensão a cumprir, que seja determinado que ele cumpra na segunda partida diante do mesmo Independiente. Por ser o mesmo adversário e a mesma fase da competição, o Santos diz que essa medida surtiria um “efeito desportivo mais efetivo” do que no caso do River.
Mais do que justo.