Thiago Balieiro vem vivendo fase artilheira na base do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Thiago Balieiro vive bom momento na equipe Sub-20 do Santos. O atleta marcou dois gols nas últimas quatro rodadas, e vem sendo um dos destaques da equipe do técnico Orlando Ribeiro. No sábado (20), foi um dos nomes da goleada contra o Mauaense por 6 a 0.

Assim como o defensor, a fase do Peixe também é boa: lidera o Grupo 14 do estadual com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, e já está classificado para a próxima fase. Thiago Balieiro falou sobre o seu bom momento, e destacou os gols marcados nas últimas partidas.

“É sempre bom contribuir para o time, e fico feliz de poder fazer isso não apenas na minha posição, como no ataque. Os meninos estão sendo importantes também, principalmente na bola parada, na qual eles tem acertado os cruzamentos e eu tenho sido forte nessa jogada. É gratificante poder ajudar com gols, mas ajudar a equipe como um todo é o mais importante “, disse Thiago.

O zagueiro também comemorou a campanha invicta do Peixe até aqui no Paulistão Sub-20, mas manteve os pés no chão, para a sequência da competição. Cabe lembrar que Thiago é irmão de Vinicius Balieiro, que integra o time profissional do Santos.

“Graças a Deus conseguimos essa classificação antecipada, pois nos dá uma segurança para se planejar e irmos forte para a sequência do campeonato. Agora, precisamos confirmar a primeira posição nessa chave, e tenho certeza de que quem vier na fase seguinte não será fácil, pois são equipes qualificadas. Então precisamos continuar jogando como estamos nesse momento”, destacou.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (26), pela sétima rodada do Paulistão Sub-20. Fora de casa, no Estádio Gíglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), o Santos FC visita o EC São Bernardo, em duelo marcado para às 15 horas.

Leia também: