Thiago Maia quer volta ao Peixe, mas o Lille não deve facilitar as coisas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Thiago Maia esteve na Vila Belmiro na manhã desta terça-feira e confessou que quer voltar ao Peixe de qualquer maneira. O jogador passou em todos os departamentos, cumprimentou os funcionários e registrou a visita em sua conta do twitter.

O Santos tem interesse no atleta, mas a operação está longe de ser simples. O Lille, da França, pagou 14 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais) pelo volante e não quer abrir mão do jogador. Thiago Maia participou de 37 das 42 partidas da equipe no ano, sendo titular em 31. No campeonato nacional, o Lille escapou do rebaixamento por apenas um ponto.

O interesse santista surgiu no último aniversário do Peixe, quando o atleta enviou um vídeo parabenizando a equipe e também fez postagens em suas redes sociais, como esse vídeo postado na conta do Instagram.

Além de convencer o Lille a liberar o atleta, o Santos também precisa acertar uma dívida de 15 milhões de reais ao jogador por uma comissão não paga na época da venda do atleta ao clube francês. A volta do volante também está condicionada ao pagamento dessa dívida. O Peixe deve tentar uma investida pelo volante após a Copa do Mundo.