
Emerson Palmieri recebeu homenagem na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do West Ham (Inglaterra), recebeu uma homenagem do Santos na Vila Belmiro antes do clássico contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (21). Revelado pelo Peixe, Palmieri é o primeiro jogador a vencer todos os títulos da UEFA conquistando a Liga Conferência, Champions League e Liga Europa.
Atualmente com 28 anos, Emerson teve sua primeira oportunidade nas categorias de base do Santos jogando pelo futsal e estreou como profissional em 2011, com apenas 16 anos. No clube, o lateral atuou em 34 jogos e anotou 3 gols. Ele fez parte do elenco santista bicampeão paulista entre 2011 e 2012.
Depois do Santos, o Menino da Vila teve passagens pelo Palermo e Roma, na Itália, Lyon, da França, e atualmente o West Ham, da Inglaterra. Ao todo, são 217 partidas e 8 gols na carreira.
Leia também:
Vou fazer um comentário,que nem é sobre a matéria em questão,e sim,com a interdição precipitada da Vila sem julgamento no STJD,visa prejudicar o Santos no jogo contra o Flamengo no futebol feminino no próximo domingo
Nada contra ele, mas homenagear um jogador que mal vestiu a camisa do time? Isso é que é carência de ídolos, onde estão os grandes ídolos do passado remoto e os mais recentes? Clodoaldo, Edu, Juari, João Paulo, Pita, Rodolfo Rodrigues, Giovanni, Fábio Costa, Léo, Ricardo Oliveira…esses merecem homenagens.
Verdade o cara saiu do santos pois sempre foi considerado um pé de rato por parte inteligente da torcida, não tem nenhuma ligação com santos, não fez carreira no santos…mas acho o cara um grande jogador que foi queimado no santos.
Santos virou casa da mãe Joana, homenagear quem merece, Renato, Fábio Costa, Alex ,André Luiz, Arouca,Zé Love, por isso que o Santos tá assim mal organizado em tudo