Menino da Vila, Emerson Palmieri hoje brilha no futebol inglês. O lateral-esquerdo, de 30 anos, é um dos destaques do elenco do West Ham.

No programa Resenha ESPN que vai ao ar na noite desta sexta-feira, às 20h, Palmieri falou sobre o início da carreira no Peixe, quando se firmou na equipe profissional. Ele foi promovido em 2011, mas se firmou mesmo em 2013, após a conquista da Copinha daquele ano. Na época o Santos era comandado por Muricy Ramalho, treinador que o jogador fez questão de enaltecer: “Me ajudou muito no meu início”.

Após 33 jogos e três gols pelo Santos, Emerson Palmieri seguiu para o futebol europeu, com passagens por Palermo, Roma, Chelsea, Lyon e, atualmente, West Ham. Nascido no Brasil, ele chegou a jogar pela Seleção Brasileira Sub-17, mas hoje defende a Itália, por conta da cidadania por descendência.

Apesar da carreira sólida fora do país, Palmieri não esconde a vontade de voltar a jogar no futebol brasileiro

“Saí daqui muito cedo, tenho o coração brasileiro. E falta aquele gostinho de conquistar um título no Brasil”, disse o jogador na atração, que é apresentada por André Plihal.