
Vojvoda recebeu uma camisa personalizada com o nome e o número 10 (Crédito: Reprodução)
O técnico Juan Pablo Vojvoda foi apresentado pelo Santos em coletiva nesta terça-feira (26). Nas primeiras palavras na apresentação, se emocionou ao citar o pai e comemorou acerto com o clube. Ele agradeceu o contato do executivo Alexandre Mattos, que apresentou o treinador na Vila Belmiro, e falou em caminhar junto com o clube.
“É um orgulho para mim e para a minha família. Para o meu pai…ele me falava muito de Pelé. Meu irmão me chamou e falou que ‘o pai estaria orgulhoso’. É um orgulho trabalhar em uma instituição como o Santos. Sabemos que o Santos é uma marca mundial, vou conhecer o dia a dia e com o decorrer dos treinos, mas a primeira impressão com o Alexandre, agradeço e sou grato por isso, senti uma conexão com o Santos. Não quero falar muito, não quero vender uma coisa que não é, tenho que caminhar com o clube, com a diretoria, jogadoras, torcida e imprensa. É um clube que vive futebol continuamente, isso é a essência de futebol”, ressaltou, com os olhos marejados.
Leia também: Santos acerta a contratação do zagueiro argentino Tomás Palacios, da Internazionale
Ele assinou contrato até o fim de 2026 e chega ao lado da comissão técnica formada pelos auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues. Vojvoda aguarda regularização no BID para estrear no comando do Peixe contra o Fluminense no domingo (31).
Juan Pablo Vojvoda Rizzo é natural de General Baldissera (Argentina) e tem 50 anos. O profissional começou a carreira como zagueiro e atuou no futebol argentino por Newell’s Old Boys, Tiro Federal, Belgrano e Sarmiento. Também jogou na Espanha por Compostela, Algeciras, Cultural Leonesa e Baza.
Iniciou como treinador sendo interino no Old Boys e depois seguiu comandando na Argentina clubes como Defensa y Justicia, Talleres e Huracán. Foi para o Chile comandar o Unión La Calera e teve o último trabalho de destaque no Fortaleza já no Brasil desde 2021.
TEM TUDO PRÁ DAR CERTO..
Bem-vindo, grande treinador! Vojvoda fará história no Santos!
O bando de ignorantes se nao ganhar do fru já vao pedir a cabeça do coitado..por isso nada da certo neste clube …fazia tdmpooo ke eu nao aprovava um técnico como agira…boa sorte ..vai precisar dd muita e colaboração desses jogadores ke só fazem corpo mole..
Desde a saída do Sampaoli, nenhum treinador conseguiu formar um time e também fazer jogar.
Torce para que este possa ao menos salvar da segundona,
De certo modo, vou ter que discordar. Teve sim. O Cuca. Levou o time á final da Libertadores de 2020. Com alguns jogadores ainda que estavam na época do Sampaoli, mas outros já tinham saído.
Concordo, agora torcer para que ele consiga por seu trabalho em prática, pq ja mostrou ser um bom treinador. Boa sorte.
E’ um bom profissional mas vai precisar de tempo para colocar a casa em ordem…
Hoje o Santos e’ uma zona e ele vai ter muito trabalho e vai enfrentar muita resistência interna para fazer as mudanças necessárias
Vai Vojvoda!!! Vai e voe Santos!!! Objetivo é chegar nos 45!!!
Vojvoda sabe o que é estar no Maior do Mundo. Coisa que este elenco tem que saber também.