Gilberto tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro (Crédito: Divulgação/São Paulo)

O atacante Gilberto, ex-São Paulo, pode ser o substituto de Ricardo Oliveira no Santos. O empresário do jogador, Sandro Zardo, revelou ao DIÁRIO DO PEIXE que está conversando com o novo executivo de futebol santista, Gustavo Vieira.

“O Gustavo fez uma consulta sobre o Gilberto e estamos conversando. Foi o Gustavo quem o levou para o São Paulo. A nossa prioridade ainda é conseguir uma negociação para o exterior, mas podemos ter novidades no começo de janeiro”, afirmou o empresário.

Gilberto tem contrato com o São Paulo até domingo, mas informou o clube antes do fim do Brasileirão que não vai renovar o vínculo. Botafogo e Vasco, ambos do Rio de Janeiro, fizeram consultas sobre a situação do jogador, mas ouviram como resposta que a prioridade do atacante é o exterior.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que, caso Gilberto não consiga uma transferência internacional, o Santos está em vantagem sobre os clubes cariocas na disputa pelo atacante.

Gilberto foi o vice-artilheiro do São Paulo em 2017, com 13 gols. No total, foram 45 jogos e 15 tentos pela equipe do Morumbi. O atacante também teve passagens por Internacional, Vasco e Portuguesa, além de ter atuado na Major League Soccer, liga dos Estados Unidos.