Vinicius Balieiro encerrou passagem pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Cinco jogadores encerraram os empréstimos e os contratos com o Santos. É o caso dos zagueiros Messias e Luiz Felipe e dos volantes Matheus Nunes, Rodrigo Fernandez e Vinicius Balieiro. O quinteto já não fazia mais parte dos planos do clube e passou a última temporada emprestado. A dupla de defensores estava no Goiás enquanto os meio-campistas estavam na Portuguesa, Chapecoense e Independiente-ARG, respectivamente.

VEJA A TRAJETÓRIA E OS NÚMEROS DE MESSIAS

Messias é natural de São Mateus (ES) e tem 31 anos. Revelado no América-MG, atuou por Rio Ave (Portugal) e Ceará até chegar ao Peixe em 2023. O jogador assumiu a titularidade na campanha de rebaixamento santista. Somou 3 gols em 43 jogos. No ano seguinte, até se adequou a nova política salarial, mas perdeu espaço e foi emprestado. Em 2024 e 2025 esteve emprestado ao Goiás e não retornou mais para o Peixe. No clube goiano, somou 1 assistência e 2 gols em 72 partidas.

VEJA A TRAJETÓRIA E OS NÚMEROS DE LUIZ FELIPE

Luiz Felipe é natural de Tubarão (SC) e tem 32 anos. Revelado no Caixas do Sul, atuou por Duque de Caxias e Paraná até chegar ao Alvinegro em 2015. Em uma década de clube, viveu altose baixos e somou 4 assistências e 5 gols em 169 confrontos. Sem espaço nas últimas temporadas, foi emprestado ao Atlético-GO entre 2023 e 2024. Lá somou 1 assistência e 2 gols em 35 duelos. Já no ano passado, foi emprestado ao Goiás e teve 2 gols em 19 jogos.

VEJA A TRAJETÓRIA E OS NÚMEROS DE MATHEUS NUNES

Matheus Nunes é natural de Goiânia (GO) e tem 22 pontos. O garoto chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Desde os 7 anos entre escolinha e na equipe Esmeraldina, ele vestia a camisa 10 e atuava mais avançado. Desde então, se destacou pela base e sendo campeão do Paulista Sub-20 em 2022, mas quando estava perto de uma oportunidade no profissional sofreu uma lesão no joelho. Após ‘estourar’ idade, foi emprestado à Portuguesa no ano passado e teve 14 duelos pela Lusa.

VEJA A TRAJETÓRIA E OS NÚMEROS DE VINICIUS BALIEIRO

Vinicius é natural de Campinas (SP) e tem 26 anos. Ele chegou ao Peixe em 2017 para atuar no Sub-20. Antes, havia se destacado pelo Paulista de Jundiaí no qual jogou pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entre 2014 a 2017. Com destaque na base, conquistou vaga no profissional e atuando até em Libertadores. Ao todo somou 3 gols marcados em 71 jogos. Nas últimas temporadas, perdeu espaço e foi emprestado. Primeiro ao Ituano em 2023, somando 7 jogos. Depois, à Chapecoense no ano passado, mas somou apenas 8 confrontos diante a uma lesão de LCA.

VEJA A TRAJETÓRIA E OS NÚMEROS DE RODRIGO FERNANDEZ

Rodrigo Fernandéz é natural de Montevideo (Uruguai) e tem 30 anos. Revelado no Danubio (Uruguai), se transferiu ao Guarani (Paraguai) e foi contratado pelo Peixe em março de 2022 por empréstimo e depois foi comprado em definitivo por R$ 8 milhões. Pelo clube, foram 2 gols em 83 confrontos. Depois, perdeu espaço e foi emprestado ao Newell’s Old Boys (Argentina) em 2024 e teve 31 jogos. Já no ano passado, estava emprestado ao Independiente (ARG) e somou 30 partidas.