O lateral foi um dos destaques do Ceará no último Brasileirão (Crédito: Lucas Moraes/cearasc.com)

O Santos espera anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, revelação do Ceará. Enquanto isso não acontece, o jogador de 21 anos já está treinando no CT Rei Pelé sob as ordens do técnico Jorge Sampaoli. Há pendências financeiras a serem resolvidas antes que o lateral possa ser oficialmente considerado atleta do Peixe.

Para contratar o jogador, o Santos aceitou pagar sua multa rescisória (cerca de R$ 6 milhões). O depósito desse valor, entretanto, ainda não foi feito, por isso o Ceará não liberou Felipe Jonatan para assinar contrato, ser oficialmente anunciado e ser inscrito nas competições que o clube alvinegro disputa nesta temporada.

Procurada pelo Diário do Peixe, a diretoria do Santos não se pronunciou sobre o assunto. Na segunda-feira, após a vitória do time alvinegro sobre o Guarani, o presidente José Carlos Peres disse que tinha a intenção de anunciar a contratação do lateral-esquerdo em dois ou três dias. O prazo, porém, já se encerrou e o anúncio não foi feito. O mais provável agora é que a oficialização da chegada do jogador ao Peixe ocorra no começo da semana que vem. No comando do clube, não existe o temor de o negócio não se concretizar.