
Enzo Boer marcou no último jogo do Brasileiro Sub-20 (Crédito: Abner Dourado)
O atacante Enzo Boer comemora a boa fase que vive no Sub-20 do Santos. Na última quarta-feira (16), o jogador fez um gol de fora da área, tento que determinou a vitória de virada do Peixe sobre o Athletico-PR por 2 a 1, no Bruno José Daniel, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria. Apesar do resultado, os Meninos da Vila não conseguiram a classificação, mas o garoto reforçou a força do grupo.
“Fico muito feliz pelo gol, principalmente pela forma como ele aconteceu , foi no fim do jogo, numa virada emocionante contra uma equipe forte como o Athletico Paranaense. Consegui acertar um chute preciso de fora da área e ajudar o time a conquistar três pontos importantes no Brasileiro Sub-20. Mais do que o gol, o que vale é o espírito do grupo, que acreditou até o fim. Essa vitória mostra a força do nosso elenco e a nossa mentalidade de nunca desistir”, ressaltou o atleta.
Enzo analisou o trabalho do técnico Mauricio Copertino, que chegou para comandar a base no fim de abril. O camisa 19 ressaltou a cobrança do treinador pelo coletivo, mas também o cuidado com o individual.
Agora, o Sub-20 do Peixe terá a última rodada do Brasileiro para cumprir tabela e colocará seu foco totalmente na disputa do Campeonato Paulista da categoria.
“Vejo o trabalho do professor Copertino como muito positivo. Ele tem uma leitura tática muito apurada e consegue passar confiança e clareza nas ideias para todo o grupo. É um técnico que cobra intensidade, responsabilidade e também sabe valorizar o potencial de cada atleta. Acredito que a nossa evolução dentro do Sub-20 tem muito a ver com a forma como ele conduz o trabalho no dia a dia, sempre com seriedade e foco nos nossos objetivos”, afirmou.
Leia também: Santos encerra preparação com Neymar de falso 9 para enfrentar o Mirassol
Desde setembro do ano passado no Alvinegro, Enzo comentou que tem se sentido mais maduro taticamente e entendendo melhor sobre o posicionamento. Ele tem atuado tanto como meia-atacante quanto na ponta. Inclusive, já chegou a treinar com o elenco principal e tem sido ‘sparring’ com Cleber Xavier.
“Essa temporada tem sido muito importante para a minha evolução, tanto dentro quanto fora de campo. Tenho trabalhado bastante para aprimorar meu posicionamento, tomada de decisão e também minha parte física e mental. Estou me sentindo mais maduro, entendendo melhor o jogo e buscando sempre contribuir com a equipe da melhor forma possível”, contou o jogador, que completou:
“Acredito que meu maior diferencial jogando como meia-atacante ou ponta é a leitura rápida das jogadas e a movimentação sem a bola. Gosto de buscar espaços, atacar em velocidade e servir os companheiros, mas também tenho confiança para finalizar quando surge a oportunidade”.
Deixar um comentário