
Enzo Monteiro fez boa temporada pelo Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Em sua segunda temporada na equipe Sub-20 do Santos, o atacante Enzo Monteiro superou os seus números de 2022. O boliviano, de 19 anos, foi um dos artilheiros da categoria, com 11 gols marcados em 26 jogos. No ano passado, o camisa 9 do Peixe foi às redes em quatro oportunidades, em 15 partidas disputadas.
Enzo faz um balanço positivo de sua temporada pela equipe Sub-20 e vê uma evolução de um ano para o outro.
“Individualmente fiz uma boa temporada, porque acabei passando os números do ano passado. Senti que tive uma evolução muito grande de um ano para o outro. Em 2022 foi minha estreia na categoria e eu ainda estava me adaptando, e agora, em 2023, consegui me soltar mais, muito mais confiante do que no ano passado e isso me ajudou bastante”, afirmou o atacante.
A temporada de 2023 também marcou a estreia profissional de Enzo. Apesar de ainda não ter estreado na equipe principal do Santos, o atacante foi convocado pela seleção boliviana e fez sua estreia no amistoso contra o Panamá, no dia 27 de agosto.
O jovem boliviano relembra seu primeiro jogo profissional da carreira e projeta na próxima temporada um ano de mais oportunidades tanto no Santos quanto pela Bolívia.
“Foi um momento muito especial para mim. Meu primeiro jogo como jogador profissional e com as cores de meu país. Para essa próxima temporada vou continuar trabalhando, procurando melhorar de todas as formas, sempre me dedicando, para que assim possa chegar uma oportunidade no Santos e também na seleção boliviana”, projetou.
Leia também:
O que está faltando para o jogador se testado no time principal?
O Miguelito e o Zabala podem conseguir jogar no profissional, mas o Enzo parece que não vai dar: Centroavante bem comum vai precisar melhorar.
Pesado, lento, sem habilidade. Até a seleção da Bolívia, lanterna das eliminatórias, já percebeu.