Escobar é apresentado pelo Santos

Gonzalo Escobar vai usar a camisa 31 do Santos (Crédito: Reprodução)

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi apresentado pelo ídolo Abel no Santos, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24). O argentino, de 27 anos, foi uma troca do Peixe com o Fortaleza para que o Leão pudesse levar Felipe Jonatan. Inicialmente, chega por empréstimo até o fim da temporada e depois vai assinar o contrato definitivo até o fim de 2026.

Escobar já está regularizado no BID e inscrito pelo Alvinegro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador se colocou à disposição para estrear contra o Avaí nesta sexta-feira (26), às 20 horas, na Ressacada, pela segunda rodada do Brasileirão.

“Eu já vinha jogando. Joguei na última partida pela Sul-Americana. Treinei, cheguei aqui e o grupo estava concentrando. Estou à disposição do treinador para sexta-feira contra o Avaí. Eu cheguei, já treinei com os jogadores que estiveram fora do jogo passado. Estou muito bem. Me sinto forte e vinha jogando. Estou preparado para jogar”, afirmou.

“Eu passei por bons clubes, mas o Santos é o Santos. Um clube grande e grande desafio para mim. Grande oportunidade na minha carreira nesse clube grande. Se começar jogando sexta-feira, vou demonstrar meu potencial e com gana de jogar aqui. Contente, feliz de estar aqui”, completou.

Natural de San Vicente (Argentina), Gonzalo teve passagem por Club Atletico Temperley (Argentina) entre 2016 e 2018, Club Atlético Colón (Argentina) de 2018 a 2021 e Unión Deportiva Ibiza (Espanha) de 2021 a 2023 até ser contratado pelo time cearense em julho do ano passado.

Escobar se junta aos contratados da temporada: o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner (empréstimo), Aderlan,
Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Cazares, Giuliano, Patrick e Serginho e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho (empréstimo).

Leia também: