Escobar treina entre os titulares no penúltimo treino antes de encarar o Botafogo

Escobar foi titular do Vojvoda nas últimas partidas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos realizou, na manhã desta sexta-feira, o penúltimo treino antes de enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou uma atividade tática com foco na compactação defensiva e nas saídas rápidas ao ataque.

Durante os trabalhos, Escobar entre os titulares na lateral esquerda. O argentino participou de boa parte do treino na equipe que pode iniciar o confronto no Rio de Janeiro. Já Souza, que também disputa posição, treinou entre os reservas e chegou a receber cobranças do treinador em alguns lances, especialmente em jogadas de recomposição e marcação.

Além da disputa na lateral, o treino contou com o retorno de Tomás Rincón, recuperado de um edema na panturrilha esquerda, e de João Schmidt, que volta após cumprir suspensão. O meia Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque confirmado.

Durante o trabalho, Vojvoda testou variações na movimentação ofensiva e encerrou a manhã com uma atividade de finalizações, uma das prioridades da comissão técnica nas últimas semanas.

Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Victor Hugo (Gabriel Bontempo), Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.

O Santos ocupa a 16ª posição, com 31 pontos, mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A equipe encerra a preparação neste sábado, no CT Rei Pelé, antes da viagem para o Rio de Janeiro.