Torcedores do Santos vandalizam estação de metrô próxima ao Morumbis (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

A estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, foi alvo de vandalismo na noite desta segunda-feira (4), após a partida entre Santos e Juventude, realizada no estádio do Morumbis.

Imagens mostram que a depredação foi direcionada a elementos visuais com as marcas da Superbet, patrocinadora do São Paulo, que estão espalhadas pela estação. Entre os materiais danificados estavam adesivos e painéis com identidade visual ligada ao clube dono do estádio.

De acordo com relatos ouvidos pelo Diário do Peixe, o tumulto teve início após alguns torcedores começarem a cantar músicas com conteúdo violento. A situação escalou, e parte dos presentes arrancou ou rasgou os adesivos – a maioria deles não utilizava roupas de torcidas organizadas.

Corredor de acesso para as catracas da estação (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

A confusão comprometeu o fluxo de saída do estádio. A entrada na área das catracas que normalmente já  é congestionada, ficou ainda mais demorada após a segurança da Linha Quatro segurar os torcedores para não causar novos tumultos, o que causou atrasos na volta para casa de muitos torcedores.

Até o momento, não há registro oficial de detenções, nem manifestações públicas por parte dos clubes envolvidos, da patrocinadora ou da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela do metrô.