Robinho Jr. estreia pelo profissional do Santos aos 17 anos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A estreia de Robinho Jr. pelo time principal do Santos Futebol Clube chamou atenção fora do Brasil. O tradicional jornal espanhol AS destacou o primeiro jogo do atacante de 17 anos com a camisa profissional do Peixe, amistoso contra a Desportiva Ferroviária disputado na última quinta-feira (11), no Espírito Santo.

Na matéria, o veículo ressaltou a estreia simbólica do jovem com a camisa 7, a mesma que foi utilizada por seu pai, Robinho, durante sua trajetória marcante pelo Santos. O atacante entrou no segundo tempo e logo deu assistência para o gol de Diego Pituca, o terceiro do Peixe na vitória por 3 a 1 – os outros dois tentos foram marcados por Neymar e Guilherme.

“O amistoso marcou a estreia de Robinho Jr., filho do ídolo do Santos. Aos 17 anos, ele fez seu primeiro jogo com o time principal do Peixe, vestindo a camisa número 7, a mesma de seu pai, que atualmente está preso”, escreveu o jornal.

O AS também destacou o histórico recente do atacante nas categorias de base. Na última temporada, Robinho Jr. balançou as redes 11 vezes pelo Sub-17. Em 2025, passou a integrar o elenco Sub-20 e já soma seis gols em 19 partidas, além de ter participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Robson é considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Santos. Na temporada passada, ele marcou 11 gols pelo time Sub-17. Ele também participou da edição mais recente da Copinha, uma das competições juvenis mais prestigiadas do mundo, da qual surgiram estrelas como Vinicius Jr., Alisson, Casemiro e Neymar”, escreveu o periódico.

Formado no próprio Santos, assim como seu pai, Robinho Jr. é tratado como uma das promessas mais interessantes da geração atual da base alvinegra. Sua estreia pelo time principal, ainda que em um amistoso, representa um novo capítulo em sua trajetória no clube e atrai olhares tanto dentro quanto fora do país.