Jorge Sampaoli comandará seu primeiro jogo oficial à frente do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos estreia no Campeonato Paulista na tarde deste sábado, às 17h, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. A partida marca o primeiro jogo oficial do técnico Jorge Sampaoli à frente do Peixe. O argentino já comandou o time no amistoso contra o Corinthians, na arena do rival, que terminou em empate por 1 a 1. Após essa partida o Santos se despede de seu estádio, que ficará em reformas por 60 dias, e deve jogar toda a primeira fase do torneio no Pacaembu e no interior de São Paulo.

No primeiro teste da temporada, o Santos de Sampaoli já mostrou as caras: um time que irá procurar ter sempre a posse de bola, evitar os chutões e pressionar bastante o adversário desde o momento em que perder a bola. Para o confronto com a equipe do interior o técnico ainda não poderá contar com os dois reforços contratados pelo Peixe neste início da temporada: o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar.

Outro desfalque será o paraguaio Derlis González que, insatisfeito no clube, pediu para ser negociado e nem foi inscrito no Paulistão. Em seu lugar o treinador deve optar pela entrada do uruguaio Carlos Sánchez, aberto pela direita como na segunda etapa do clássico contra o Corinthians. Por outro lado, o lateral-direito e capitão do time Victor Ferraz, que perdeu o último treino com febre, foi relacionado e deve ser titular.

Entre as novidades no banco de reservas estarão dois garotos que nunca foram relacionados para uma partida do time profissional: o volante Sandry, de 16 anos, e o atacante Tailson, de 19, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior. Quem volta a ficar à disposição também é o atacante Kaio Jorge, também de 16 anos, que perdeu as últimas partidas do Brasileirão do ano passado por problemas na renovação do contrato.

Santos x Ferroviária

Campeonato Paulista – 1ª rodada

Horário: 17h

Local: Vila Belmiro

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Bruno Henrique e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli

Ferroviária

Tadeu; Alisson, Elton, Rodrigão e Julinho; Anderson Uchôa, Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Maurinho. Técnico: Vinicius Munhoz.