
Evelin Bonifácio estreou pelas Sereias e deu assistência (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
A meia-atacante Evelin Bonifácio estreou pelo profissional das Sereias da Vila no empate contra o São Paulo em 2 a 2, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (03). A camisa 34 entrou aos 25 minutos do segundo tempo e auxiliou a equipe do técnico Caio Couto buscar um ponto no estadual dando uma assistência.
“03/09/2025, esse dia vai ficar marcado na minha vida e na minha história também, o dia que eu estreiei pelo clube que eu sempre sonhei em jogar!!!! Vestir a camisa do Santos no time principal feminino é mais do que uma conquista, é a realização de um sonho que começou lá atrás, quando tudo parecia distante. Cada treino, cada desafio e cada obstáculo superado me trouxeram até aqui, e hoje posso dizer com orgulho que faço parte de uma história gigante, de um clube que é referência no futebol brasileiro e mundial. Entrar em campo com as Sereias da Vila não é apenas jogar futebol — é carregar tradição, representar milhares de torcedores e inspirar outras meninas a acreditarem que também é possível. O sonho que um dia nasceu no coração agora é realidade, e cada jogo será vivido com garra, dedicação e amor 🤍🖤E queria agradecer minha família por tudo, por todo apoio, por sempre acreditar em mim!!! Obrigada por tudo!!!🥹”, comemorou.
Evelin é natural de Peruíbe (SP) e nascida em abril de 2008. A captação das Sereinhas viu a garota com bons olhos quando ela atuava pelo futsal e assinou com o clube no ano retrasado. Com vínculo até o fim de 2026, a garota mostrou talento e ganhou destaque acumulando convocações pela Seleção Brasileira de base.
Nesse ano, chegou a ser uma das artilheiras pela Amarelinha na disputa do Sul-Americano Sub-17. Inclusive, foi convocada pela Seleção principal. Apesar do Santos optar por encerrar com a categoria Sub-17, ela foi uma das únicas garotas mais jovens a permanecer na base, mesmo pulando etapas no Sub-20.
Veja os números da Evelin pelas Sereinhas:
- 2023: 2 jogos pela Copinha | 3 jogos pelo Brasileiro Sub-17
- 2024: 1 gol em 5 jogos pela Copinha | 1 gol em 3 jogos pelo Paulista Sub-20 | 1 gol em 6 jogos pelo Brasileiro Sub-20 |
- 2025: 1 jogo pelo Paulistão | 1 gol em 6 jogos pelo Brasileiro Sub-20 | 6 gols em 9 jogos pelo Sul-Americano Sub-17
Parece que foi depois de substituir a lenta e fominha Thaisinha para o Santos acordar, comecar a jogar e alcançar o empate.
Essa menina joga muito apesar da pouca idade. Infelizmente acho que não fica muito tempo ba bagunça do Santos.