Evelin foi destaque pelo Sul-Americano Sub-20 (Crédito: Staff Women Images)

A zagueira Sara, a lateral Samara Venceslau e a meia-atacante Evelin Bonifácio, das Sereinhas da Vila, foram titular na goleada do Brasil sobre o Bolívia por 5 a 0, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, nesta sábado (07). A defensora é a camisa 13, a lateral a camisa 2 e a Evelin veste a camisa 17.

“A gente ficou buscando o gol o tempo todo. Fiquei muito feliz em fazer dois gols para ajudar a minha equipe. Trabalhamos muito para chegar nesses jogos e seguimos fortes. O ritmo é diferente. É mais intenso, com velocidade forte. Da Sub-17 para a Sub-20 tem sido uma evolução muito boa para mim, porque estou crescendo bastante. Venho trabalhando muito para conquistar meu espaço e, aos poucos, estou conseguindo”, destacou Evelin, promessa do Santos.

Evelin marcou dois gols e os outros foram de Clarinha, Vitorinha e Gisele. O time da técnica Camilla Orlando foi a campo com Faichel; Sara (Thay), Sofia e Bia Martins; Samara (Nogueira), Clarinha (Nayara), Emily (Adrielly) e Vitorinha; Tainá (Gisele), Brendha e Evelin.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira volta a campo diante do Peru nesta quarta-feira (11), às 18 horas (Brasília), no mesmo palco. São três jogadoras das Sereias na lista, que buscam a conquista da competição continental. O Brasil está no Grupo B ao lado de Argentina, Peru, Equador e Bolívia. Na chave A estão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Chile e Uruguai.

Pelo regulamento, as três melhores equipes de cada grupo vão avançar à última fase. As quatro primeiras colocadas desta etapa final vão garantir vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2026. A Seleção Brasileira é a única campeã do Sul-Americano Feminino Sub-20, com dez títulos: 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018, 2022 e 2024.

Leia também: Saiba o que o Santos precisa para se classificar para as quartas do Paulistão 2026

Veja o desempenho das Sereinhas pelo Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-20:

  • Brasil 3 x 2 Equador – Samara entrou | Sara e Evelin no banco
  • Brasil 5 x 0 Bolívia – Sara, Samara e Evelin (marcou dois gols) titulares