Evelin Bonifácio entrou no empate do Brasil (Crédito: Nelson Terme/CBF)

A meia-atacante Evelin Bonifácio, das Sereinhas da Vila, entrou no empate da Seleção Brasileira Feminina com o Equador sem gols, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, neste domingo (18).

A camisa entrou no intervalo. Única santista na Seleção, Evelin atuou nos sete jogos disputados pela Amarelinha no torneio e marcou cinco gols, sendo a artilheira da equipe no torneio. O Brasil terminou a fase de grupo na liderança do Grupo B e agora disputa o hexagonal final.

Na próxima rodada, a equipe da técnica Rilany Silva enfrenta o Chile na quarta-feira (21), às 19h30min, no Francisco Rivera Escobar Stadium, pela quarta rodada da disputa final da competição.

“A gente trabalhou muito para tentar conquistar uma vitória, mas infelizmente não conseguimos. Vamos nos concentrar ainda mais para voltarmos melhores contra o Chile. Já sabíamos que não seria um duelo fácil e nos doamos até o final. Trabalhamos muito para chegar até aqui e vamos buscar a classificação para o Mundial e o título”, projetou.

Na primeira fase, as dez seleções foram divididas em duas chaves. No Grupo A com Argentina, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Chile e o Grupo B com Uruguai, Equador, Bolívia e Peru. Cada grupo se enfrentou em turno único e depois das quatro rodadas, os três melhores colocados de cada chave avançaram para o hexagonal final.

As seleções se enfrentam em turno único e depois de cinco rodadas, as quatro melhores colocadas se classificam para o Mundial da categoria, no Marrocos, entre 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.

É a nona edição do Sul-Americano Feminino Sub-17. Até agora, o Brasil conquistou cinco títulos e tenta o hexacampeonato, ainda tem dois vice-campeonatos. O Brasil é o maior campeão do torneio, com cinco títulos conquistados em oito edições. A Amarelinha triunfou nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.

Leia tambémFIFA dá prazo de 45 dias para Santos pagar o Arouca por negociação de João Basso

Veja os jogos do Brasil no Sul-Americano:

Primeira fase

  • Brasil 2 x 0 Peru – Evelin entrou aos 15 minutos do 2T
  • Brasil 5 x 0 Bolívia – Titular e marcou três gols
  • Brasil 1 x 0 Uruguai – Titular
  • Brasil 5 x 1 Equador – Entrou 16 minutos do 2T e marcou de pênalti

Hexagonal final

  • Brasil 1 x 1 Paraguai – Titular, marcou gol e saiu aos 17 minutos do 2T
  • Brasil 4 x 0 Peru – Titular e saiu aos 16 minutos do 2T
  • Brasil 0 x 0 Equador – Entrou no intervalo