Everson ainda quer bater faltas no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos destaques do Santos no empate diante do Reb Bull Bragantino, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o goleiro Everson iniciou a temporada à espera de sua primeira chance de bater uma falta com a camisa do Peixe. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Everson disse que não tem ressentimentos com Sampaoli por não o ter deixado cobrar nenhuma falta pelo Santos, mas afirmou que fazer um gol pelo Peixe é um sonho pessoal.

Ele ainda afirmou que já se colocou à disposição do técnico Jesualdo Ferreira para se tornar um dos cobradores oficiais do time.

“Ano passado não ficou nenhuma mágoa, eu tenho essa característica. Quero realizar um sonho de fazer um gol com a camisa do Santos, nenhum goleiro fez isso ainda aqui, eu entraria na história do clube. Essa semana teve um treino de falta, já cheguei ali (no Jesualdo) no momento propício. O auxiliar viu e disse que ganharíamos mais um batedor de falta. Estou há quase um ano no clube, ajudei a conquistar o vice-campeonato e também em ter a melhor campanha no clube dos pontos corridos do Brasileiro”, disse Everson.

Um dos motivos que faz Everson acreditar que pode começar a cobrar faltas no Santos é sua consolidação no clube. Prestes a completar um ano no Peixe, o goleiro disse que tem conquistado a confiança do torcedor e que vai trabalhar forte nesta temporada para poder bater faltas.

“Consolidação em posição numa equipe tão grande como o Santos você nunca vai ter. Você só vai ter concorrência. Não me vejo titular absoluto, estou numa crescente desde o último ano pelo Ceará. Tive uma parcela de contribuição no vice-campeonato. Se eu não tomar gol, estaremos mais próximos da vitória. É sempre consolidar o trabalho e passar mais confiança pro torcedor. Um ano especial pra mim, é procurar não tomar gol e continuar trabalhando para bater falta”, completou.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Guarani, às 20h, no Brinco de Ouro, em Capinas, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.