
Mauro Silva é vice-presidente da Federação Paulista (Reprodução)
Na reunião da última sexta-feira por meio de videoconferência entre os cartolas dos times paulistas, ficou decidido que clubes e a Federação Paulista de Futebol vão cobrar o Governo do Estado e as Prefeituras para que seja liberada a volta do futebol. Primeiramente ocorreriam só treinos nos CT’s das agremiações.
Um novo protocolo com as diretrizes de segurança que serão tomadas será entregue aos governantes. A ideia é receber esse aval para a retomada até terça-feira. A data do retorno do Paulistão depois seria acordada, mas os jogos serão sem torcida.
A volta do futebol é solicitada mesmo com os crescentes casos do novo coronavírus no País, que a cada dia “ganha” novos milhares de infectados e mortes. Mesmo assim, a Federação Paulista de Futebol acredita que pode dar segurança aos atletas com o rigoroso esquema de proteção que está montando.
Ex-jogador de futebol, Mauro Silva é hoje vice-presidente da FPF e falou sobre o assunto.
“Estamos conversando como Governo do Estado, pois já há um afrouxamento na quarentena. Está se falando em abertura de shopping, então a gente acredita que já existe espaço para retomar a parte de treinamentos individuais. Mas essa construção é conjunta com governos, autoridades sanitárias, atletas e treinadores”, disse Mauro Silva, que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileiro em 1994.
Deixar um comentário