Comentários machistas foram utilizados na live (Crédito: Reprodução)

O Comitê de Gestão do Santos aprovou a expulsão do ex-conselheiro Sérgio Ramos do quadro de associados do clube na noite desta segunda-feira (1). O ex-sócio teve falas machistas sobre o futebol feminino em uma transmissão ao vivo no Youtube, além disso ele sexualizou as jogadoras e fez apologia à violência contra a mulher.

O pedido de punição veio de dezesseis conselheiros ainda no início de fevereiro, a votação aconteceu nesta segunda e houve unanimidade na escolha. Após a repercussão do vídeo, o canal Blog Soul Santista fez um esclarecimento se defendendo e afirmando que o site não compactua com as declarações do Sérgio Ramos.

“Campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá, porque não têm que estar lá. Futebol feminino é um lixo. Não assisto uma porcaria dessa de jeito nenhum (…) eu sou incorreto. Eu teria futebol feminino no Santos porque é obrigado. Eu iria no Bahamas, pegaria um time no Bahamas, colocaria uniforme bem coladinho. E diria para não encostar na bola, poderiam apanhar de 50 a 0 todo jogo. E eu garanto que os torcedores de todos os times torceriam para meu time do Bahamas”, falou Sérgio ao vivo na transmissão.

As Sereias da Vila são referência no futebol feminino em âmbito nacional e pioneiras na modalidade. O Santos é o maior Campeão Paulista, com quatro títulos, Campeão da Copa do Brasil em 2008 e 2009, Campeão da Taça Libertadores da América em 2009 e 2010, além do Campeonato Brasileiro de 2017, entre outros títulos.