
Cleber Xavier é o novo auxiliar técnico da Venezuela (Crédito: Divulgação)
Ex-Santos, Cleber Xavier foi anunciado como novo auxiliar técnico da Seleção Venezuelana. O profissional agora faz parte da comissão técnica do treinador Oswaldo Vizcarrondo, do preparador físico Óscar Ortega (ex-Atlético de Madrid) e do preparador de goleiros Mario Marín (que trabalhou com times de base da Colômbia).
A Vinotinto terminou na oitava colocação das Eliminatórias e fica de fora da Copa do Mundo deste ano. Com apenas 18 pontos no torneio, somaram 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, além de 18 gols marcados e 28 sofridos. Depois de passagem pelo Peixe, ele voltará a ter contato com o volante Tomás Rincón, que é frequentemente convocado.
Vendido ao Fluminense, o meia-atacante Soteldo chegou a ter dois meses no comando de Cleber no Alvinegro. Anunciado no dia 29 de abril do ano passado, o técnico foi demitido do Santos no dia 17 de agosto após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão. Durante esse período, foram 15 jogos oficiais com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Natural de Alegrete (Rio Grande do Sul), Cleber Márcio Serpa Xavier atuou como principal auxiliar técnico de Tite por 24 anos. Esteve na Seleção Brasileira por sete anos e participou de duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Além disso, também passou por clubes como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo.
Depois de ‘romper’ vínculo com Tite, tentou a carreira solo de técnico no Santos e durou apenas três meses. Ele estava sem clube desde a demissão.
Veja todos os jogos de Cleber Xavier pelo Santos:
Brasileirão
- Grêmio 1 x 0 Santos
- Santos 0 x 0 Ceará
- Corinthians 1 x 0 Santos
- Vitória 0 x 1 Santos – Guilherme
- Santos 0 x 1 Botafogo
- Fortaleza 2 x 3 Santos – Barreal, Guilherme e Rollheiser
- Santos 1 x 0 Flamengo – Neymar
- Mirassol 3 x 0 Santos
- Santos 1 x 2 Internacional – Barreal
- Sport 2 x 2 Santos – Bontempo e Basso
- Santos 3 x 1 Juventude – Neymar (2) e Barreal
- Cruzeiro 1 x 2 Santos – Guilherme e Caballero
- Santos 0 x 6 Vasco
Copa do Brasil
- Santos 1 x 1 CRB – Rollheiser
- CRB 0 (5) x (4) 0 Santos
Esses estagiários usam o Santos como vitrine, paravm ganhar currículo e uma boa multa rescisória
Empresário amigo coloca o sujeito até onde o próprio dúvida!! Isso acontece com gestão amadoras como no Santos e Venezuela que não disputam nada é só alimentam esse tipo de negócio obscuro no futebol !!