
Guilherme Giudice foi anunciado pela CBF como novo auxiliar da Seleção Feminina Sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
Ex-Santos, Guilherme Giudice foi anunciado como novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O profissional vai integrar a comissão da técnica Camilla Orlando, que assumiu a categoria em junho deste ano. O assistente destacou a alegria por representar a Amarelinha e afirmou que tem muito a contribuir com a equipe.
“Não tem como não estar feliz, né? É muito importante poder contribuir novamente com o desenvolvimento do futebol brasileiro. Acredito que vou conseguir aproveitar bem esse meu perfil de formador de atletas e contribuir bastante com a Camilla Orlando na categoria Sub-20”, celebrou.
Natural de São José dos Campos (SP), Guilherme é graduado em Educação Física e possui Licença PRO da CBF. O profissional atua no futebol feminino desde 2016 e chegou a integrar a comissão técnica da Seleção Feminina Principal nos anos de 2016 e 2017. Giudice passou por clubes como São José, Fortaleza e Santos.
Em junho, Guilherme já havia sido ‘convocado’ pela treinadora para participar de um período de treinamentos da Amarelinha. Ele havia retornado ao Peixe para atuar como auxiliar das Sereias da Vila em maio do ano passado. Ou seja, acompanhou o rebaixamento das Sereias e o título da Copa Paulista do ano passado, além da participação da Libertadores.
Entre 2018 e 2020, ele já havia tido uma passagem pelas Sereias. Ele atuou como auxiliar da técnica Emily Lima no começo do primeiro ano de clube. Com a saída da treinadora, em setembro de 2019, ele assumiu o comando da equipe. Como técnico, disputou 31 jogos, alcançando 18 vitórias, três empates e dez derrotas.
Leia também: Alexis Duarte analisa posicionamento e revela conselhos de Gustavo Goméz
Durante a passagem pelo Alvinegro, foi campeão paulista em 2018, como auxiliar, e conquistou a Copa Paulista em dezembro de 2020, como treinador. Guilherme foi muito criticado pelos torcedores pelo fraco desempenho das Sereias no comando. Fora dos gramados, também passou por situação difícil.
Ele venceu o câncer no mediastino – localizado no espaço entre os pulmões. Durante o tratamento, ele precisou passar por uma cirurgia, realizada com sucesso. Em 17 de janeiro de 2022, foi diagnosticado com metástase (formação de uma nova lesão tumoral) decorrente do primeiro câncer que ele teve – e venceu – em 2020, enquanto esteve no comando das Sereias da Vila.
O treinador ainda superou um câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal). Ele ficou afastou de suas atividades por alguns meses e posteriormente foi demitido pelo Alvinegro.
Deixar um comentário