
Lucas Lima rescindiu com o Sport (Crédito: Divulgação)
Ex-Santos, o meia Lucas Lima rescindiu o contrato com o Sport de forma amigável. Depois da queda do Leão à Série B, a diretoria tentou reduzir o salário do jogador, que não estava mais interessado em seguir no time de Recife. Com isso, o atleta e o clube de Pernambuco oficializaram a quebra do contrato, que era válido até o final deste ano.
Antes de ir para o Sport, Lucas Lima estava no Peixe. Ele retornou ao clube em 2023 para uma segunda passagem, mas o Alvinegro caiu e ele foi perdendo espaço junto a reclamação da torcida. Com isso, foi emprestado ao Sport em 2024 onde depois foi contratado em definitivo pelo Leão da Ilha. Naquele ano, o Sport chegou a pagar R$ 500 mil para contar com o jogador na última rodada do Brasileirão em que anotou dois gols contra o próprio Santos.
Em 2023 pelo time santista, somou dois gols e 11 assistências e 50 partidas. No entanto, com o rebaixamento, estava treinando no ‘Grupo B’ desde o início do e na época o presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar que ele havia recusado quatro propostas para deixar o clube e chegou até a ser ‘rebaixado’ ao Sub-20 que estava treinando para a Equality Cup, no Catar, mas o Sport avançou pelo empréstimo.
Leia também: Ídolo da Seleção Brasileira, Romário grava entrevista com Gabigol no CT Rei Pelé
Ao todo pelo Santos, Lucas Lima se despediu com 253 jogos, 21 gols marcados e 66 passes para gols, sendo maior assistente do Santos no século XXI, igualando o Neymar. Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe justamente após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, assumiu a titularidade e conquistou o Paulistão em 2015 e 2016.
Ele chegou até a atuar pela Seleção Brasileira. Principal nome do time na época, ele negou uma renovação com o clube em 2017 e saiu para o Palmeiras antes do término do contrato. No retorno ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma que saiu do clube.
Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi até emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar em um acordo para voltar ao Santos.
Que isto o que haver com o santos ,não tem notícias sobre o time o cara já e um ser inexistente para torcida do santos
Noticia sem nenhuma relevância.
Não mostra essa reportagem pro MTiroso se não já viu onde ele vai parar.
Lixo !
ESSE SIM É O PIOR LIXO QUE POSSA EXISTIR NO FRACO FUTEBOL DE HJ EM DIA..
Ele é parça , se for logo logo é o camisa 10 do Santos.