
Marcelo Fernandes foi contratado pela Ponte Preta (Crédito: Divulgação)
Ex-Santos, o técnico Marcelo Fernandes deixou o Guarani e acertou com a Ponte Preta nesta terça-feira (12). Ele estava no Bugre desde maio chegando a uma sequência invicta de sete jogos, mas vinha há quatro sem vencer e foi demitido após duas derrotas consecutivas. Agora na Macaca, terá a missão de conduzir o clube na Série C do Brasileiro.
Marcelo Fernandes é natural Santos (SP) e tem 54 anos. Revelado na Portuguesa Santista, o ex-zagueiro teve passagem pelo Santos, Rio Branco-SP, Remo, Botafogo-SP, América de Natal, Atlético-MG, Criciúma, Joinville, Náutico, Portuguesa e ABC. Depois, seguiu a carreira em comissões técnicas.
Leia também: Santos divulga a programação de treinos da semana para o jogo contra o Vasco
Ainda no Peixe, foi auxiliar técnico e chegando a assumir de forma interina em 2015 após a demissão de Enderson Moreira. Fez estágio no Barcelona (Espanha) e em 2017 foi técnico da Portuguesa Santista. Dois anos depois, ficou como auxiliar técnico do Sub-23 do Corinthians. Desde então, vinha atuando como auxiliar técnico no Alvinegro e em 2023 ficou parte da comissão fixa do clube.
Naquele ano, após trocas de treinadores, acabou assumindo interinamente a equipe e foi rebaixado de forma inédita na instituição. Ano passado, no acesso do Santos, seguiu como auxiliar técnico de Carille, mas foi demitido em janeiro deste ano.
Lamentável a situação do Guarani e da Ponte Preta. Recorrer a Marcelo Fernandes é o fundo do poço. Triste.
COITADA DA MACACA COM ESSE INCOMPETENTE.,NO GUARANI SÓ DUROU 85 DIAS…
Treinador de quinta categoria. Fez um trabalho pífio no Guarani e foi justamente demitido.
Como a ponte eh um clube desorganizado como o Santos trouxe essa porcaria de treinador e com isso vai ficar na série C mais um ano
Tomara que fique por lá e tenha “sucesso “ porque ele livre na poderosa cidade de Santos, é um perigo para o Santos FC
Tomara que fique por lá e tenha “sucesso “ porque ele livre na poderosa cidade de Santos, é um perigo para o Santos FC