
Weslley Patati chegou a 100 jogos oficiais (Crédito: Divulgação/AZ Alkmaar)
Ex-Santos, o atacante Weslley Patati completou 100 jogos na carreira profissional. Atualmente vestindo a camisa do AZ Alkmaar (Holanda), o jogador atingiu a marca na goleada sobre o Ajax por 6 a 0, no AFAS Stadion, em Alkmaar, pela Copa da Holanda, nesta quarta-feira (14). O resultado garantiu a classificação e entrou para a história como a maior vitória do AZ sobre o rival, que foi eliminado.
“Chegar aos 100 jogos é muito especial para mim. Tudo começou como um sonho de menino, e hoje posso aproveitar um momento incrível na Holanda e no futebol europeu, algo que sempre almejei. Tenho muito orgulho de ter vestindo a camisa de grandes clubes ao longo da minha carreira e espero continuar deixando minha marca e sendo muito feliz aqui no AZ Alkmaar”, comentou.
Formado nas categorias de base do Peixe, Patati estreou entre os profissionais em 2022. Pelo Santos, atuou em 33 partidas antes de se transferir para o Maccabi Tel Aviv (Israel) em setembro de 2024. No futebol israelense, rapidamente se destacou, sendo peça-chave nas conquistas do Campeonato Israelense e da Copa de Israel. Ao todo, o “Mago Brasileiro”, como passou a ser conhecido, marcou 15 gols e distribuiu nove assistências em 45 jogos.
Leia também: Bernardo comemora assistências na classificação do Santos na Copinha
Em agosto de 2025, após assumir a camisa 10 do Maccabi, ele acertou a ida para o AZ, chegando ao clube holandês como uma das principais apostas para a temporada. Desde então, já disputou 22 partidas pelo AZ, com dois gols e duas assistências. Nesta no, ainda disputa o Campeonato Holandês, a Copa da Holanda e a UEFA Conference League.
“Chegar à Europa sempre foi um sonho, e hoje sinto que estou vivendo um momento incrível na minha carreira. Poder atuar em um clube de tanta expressão como o AZ, aprender a cada dia e contribuir em campo me motiva muito. Meu foco é continuar evoluindo, conquistar títulos e proporcionar muitas alegrias à torcida”, finalizou.
Que bom que está conseguindo jogar e se desenvolver desejo todo o sucesso a ele e que possa voltar futuramente ao Santos mais desenvolvido e consolidado na carreira.
Time de expressão? Kkkkk