Lucas Lourenço sempre foi visto como uma joia das categorias de base do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato de Lucas Lourenço. Nome que chama a atenção há muito tempo na base do Peixe, o garoto, de 19 anos, assinou vínculo com o clube até o fim de 2024.

E a extensão do vínculo chegou em momento especial na carreira do atleta, que semana passada foi promovido de vez ao time profissional. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, Lucas Lourenço falou sobre a felicidade em acertar um novo contrato com o clube. O antigo vínculo valia até 2022, mas ele tinha uma brecha que o permitia ao jogador sair para o futebol europeu já nesta janela sem o Santos lucrar na negociação.

“Estávamos conversando com o clube há bastante tempo e eu fiquei muito feliz que deu certo. Estou há 11 anos no clube, não vou negar que fiquei um pouco tenso, na expectativa se vai ou fica, mas a vontade sempre foi de ficar e tudo acabou dando certo”, falou o Menino da Vila.

Lucas Lourenço ainda não entrou em campo pelo profissional esse ano, pois sua promoção ocorreu não tem dez dias. Mas ele já vestiu anteriormente o manto do Peixe. Foi em 2018, quando Cuca inclusive era o treinador do clube.

Nesse novo reencontro com o técnico, o jogador foi só agradecimentos ao comandante.

“Fiquei feliz de voltar ao profissional, de ser promovido de novo. O Cuca me abriu as portas, comecei com ele, que me deixou bem à vontade em 2018. E agora não foi diferente. Vou trabalhar forte para ganhar oportunidades e quem sabe não sair mais. Há dois anos eu não estava preparado como hoje, em todos os sentidos”.

Lucas Lourenço começou no futsal do Peixe. Ele passou por todas as categorias de base do Santos, vestindo em muitas equipes a camisa 10.

Nesse momento, o setor de criação é o mais carente da equipe e o atleta pode ter uma chance em breve com Cuca. Pressão ele diz não sentir. E ainda elogiou os companheiros pelo acolhimento no profissional.

“Eu procuro não ver pressão, mas uma motivação de estar no profissional. O Santos tem um elenco com bastante jogador qualificado, preciso trabalhar e esperar a oportunidade aparecer. Todo mundo me acolheu muito bem, mas a maioria também já me conhecia. Estou mais próximo do Raniel, até porque ele estava treinando no Santos B comigo, mas todos me deixam muito a vontade”.