Marcos Braz é o novo executivo do Remo (Foto: Divulgação / Remo)

Marcos Braz foi oficialmente anunciado neste sábado (31) como novo executivo de futebol do Remo. O ex-vice de futebol do Flamengo chegou a ser sondado pelo Santos para assumir o cargo de CEO, mas optou por aceitar o convite do clube paraense e seguirá sua carreira fora da Vila Belmiro.

A diretoria santista considerava Braz como uma das alternativas para o comando do departamento de futebol, vaga deixada por Pedro Martins, e confirmada pelo Alvinegro neste sábado.

Após a recusa de outros nomes, como Paulinho (Mirassol) e Fabinho Soldado (Corinthians), o Santos tentou ampliar o leque de opções e buscou conversar com o ex-dirigente do Flamengo, que estava livre no mercado. A escolha pelo Remo, no entanto, encerrou qualquer possibilidade de negociação.

Com a saída de Braz da lista, o clube agora volta todas as suas atenções para Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro. O dirigente demonstrou interesse na proposta santista, mas aguarda uma conversa com Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, antes de tomar uma decisão definitiva.

A expectativa da cúpula alvinegra é fechar com o novo executivo no início de junho.