Tomás Rincón foi expulso direto em partida entre Sport e Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O volante Tomás Rincón será desfalque do Santos na partida contra o Juventude, na próxima segunda-feira (4), no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu cartão vermelho direto no fim do primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Sport, cumprirá suspensão e, com isso, pode abrir espaço para o que o torcedor tanto pede: Gabriel Bontempo titular.

O lance da expulsão do venezuelano ocorreu aos 46 minutos da etapa inicial. Rincón tentava interromper um contra-ataque puxado pelo atacante Derik Lacerda e acabou acertando o adversário. Inicialmente, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou falta do jogador do Sport e aplicou cartão amarelo para o volante santista pela sequência da jogada. Após revisão do VAR, no entanto, o cartão foi trocado por vermelho direto.

O venezuelano havia retornado à equipe justamente nesta rodada, após cumprir suspensão automática contra o Internacional pelo acúmulo de cartões amarelos. Agora, voltará a ser desfalque por conta da expulsão na Ilha do Retiro.

Com isso, o camisa 8 do Peixe está fora da próxima rodada do Brasileirão. Além de Gabriel Bontempo, João Schmidt, Zé Rafael, Diego Pituca e Willian Arão devem brigar pelo seu lugar para formar a dupla de volantes para o próximo jogo.