Fabricio Monte retornou ao Sub-15 há seis meses (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O técnico Fabricio Monte, do Sub-15, projetou os duelos do Santos contra o Guarani pelas oitavas de final do Paulista da categoria. A primeira partida acontece neste sábado (04), às 10 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André. Já a decisão de volta acontece no outro sábado (11), às 9 horas, no Thelmo de Almeida, em Cosmópolis.

“Serão jogos difíceis contra uma equipe muito boa, competitiva e de tradição. Vamos tentar desenvolver tudo aquilo que estamos trabalhando todos os dias, que é jogar como o Santos em qualquer situação. Mas acredito que estamos bem preparados para esse mata-mata e para a continuidade na competição”, comentou.

Leia também: Prefeitura de São Paulo oficializa o “Dia do Rei Pelé” em 19 de novembro

Na campanha até aqui, os Meninos da Vila tiveram 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 33 gols marcados e 9 sofridos na primeira fase. Na segunda fase, foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 11 gols marcados e 4 sofridos. Já na terceira e última fase, foram quatro vitórias e duas derrotas, com 13 gols marcados e 5 sofridos.

“Acredito que o desempenho melhorou muito no último mês. É uma equipe que cheguei há pouco tempo, há cerca de quatro meses, e a adaptação aos atletas demorou um pouco. Agora, eles estão entendendo nossa forma de pensar o jogo, que não é vencer a qualquer custo, mas sim ganhar convencendo. Isso tem nos ajudado bastante a identificar as evoluções que eles vêm apresentando, para que a formação deles dentro do clube seja continuada”, completou o treinador.