Falcão teve passagem pelo futsal do Santos (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC)

Em entrevista ao canal Camisa 21, o craque Falcão revelou frustação com o fim do projeto de futsal do Santos. Eleito pela Fifa quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, ele teve participação na Seleção Brasileira e passagem pelo Peixe no ano de 2011.

“Sou muito grato, sou santista e todo mundo sabe disso. Foi um problema de diretoria que ninguém entende até hoje porque eu e a Marta fazíamos parte do centenário do Santos, que era no ano seguinte em 2012, em dezembro de 2011 eu fui com o Santos assistir o Mundial que perdeu para o Barcelona, com a diretoria. Quando descemos no Brasil, foi anunciado o fim do time de futsal e de futebol feminino. Ninguém do futsal e do futebol feminino entende até hoje o que aconteceu. Eu tinha mais um ano de contrato e a minha ideia era ficar até o final da minha carreira. Estava no clube do meu coração, uma baita cidade e baita estrutura, uma torcida que nos abraçou…se você me perguntar qual uma frustação minha na carreira foi esse projeto do Santos de não ter continuado e o porquê eu não sei.”, afirmou Falcão ao Camisa 21.

Santos conquistou a Liga Nacional de Futsal e se tornou a primeira equipe paulista a vencer esta competição. Esse título inédito foi comandado por Falcão, e pelo experiente treinador de futsal Fernando Ferretti, que trouxe para esse projeto os principais atletas da modalidade na época, como: Djony, Neto, Valdin, Indío, Jé, Jackson e Pixote.