
Falcão teve passagem pelo futsal do Santos (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC)
Em entrevista ao canal Camisa 21, o craque Falcão revelou frustação com o fim do projeto de futsal do Santos. Eleito pela Fifa quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, ele teve participação na Seleção Brasileira e passagem pelo Peixe no ano de 2011.
“Sou muito grato, sou santista e todo mundo sabe disso. Foi um problema de diretoria que ninguém entende até hoje porque eu e a Marta fazíamos parte do centenário do Santos, que era no ano seguinte em 2012, em dezembro de 2011 eu fui com o Santos assistir o Mundial que perdeu para o Barcelona, com a diretoria. Quando descemos no Brasil, foi anunciado o fim do time de futsal e de futebol feminino. Ninguém do futsal e do futebol feminino entende até hoje o que aconteceu. Eu tinha mais um ano de contrato e a minha ideia era ficar até o final da minha carreira. Estava no clube do meu coração, uma baita cidade e baita estrutura, uma torcida que nos abraçou…se você me perguntar qual uma frustação minha na carreira foi esse projeto do Santos de não ter continuado e o porquê eu não sei.”, afirmou Falcão ao Camisa 21.
Santos conquistou a Liga Nacional de Futsal e se tornou a primeira equipe paulista a vencer esta competição. Esse título inédito foi comandado por Falcão, e pelo experiente treinador de futsal Fernando Ferretti, que trouxe para esse projeto os principais atletas da modalidade na época, como: Djony, Neto, Valdin, Indío, Jé, Jackson e Pixote.
pois é a elogiada GESTÃO LAOR/ODÍLIO acabou com futsal e PASMEM com o FEMININO. LAOR SURFOU NA ONDA DA GESTÃO DO MARCELO TEIXEIRA, MELHOR PRESIDENTE DO SANTOS DOS ANOS 90 PRA CÁ… (gestão rueda ainda sob avaliação, começou bem na parte financeira) …
MODESTO ROMA uma das coisas boas foi o RESGATE DO FEMININO e à valorização das sereias, campeãs brasileiras com a melhor de todas SOLE JAIMES…
DR. SABE TUDO SABE TUDO.
Hahahahahahahahaha parei de ler no Marcelo “penhora vila” Teixeira.
Se o dinheiro é curto, o Santos FC deveria pensar num projeto menos ambicioso mas participar da Liga Nacional de Futebol de Salão ou no mínimo de alguma categoria inferior. Acredito que a cidade de Santos e a Baixada Santista abraçariam esse time que poderia ser formado por jogadores revelados nas categorias de base de futsal do Santos FC. Talentos poderiam ser garimpados na Baixada Santista e Litoral Norte através de projetos sociais ou através das escolinhas Meninos da Vila. Seria um Atlético de Bilbao do futsal ou buscaria profissionais de fora só se adequados ao orçamento da equipe. Sonhar é preciso.
Falar mal de gestão Anteriores é normal eu faço , foda é falar bem de Marcelo Teixeira , 9 anos de clube para fazer um CT em um terreno que nem é nosso e a união quer tomar , trouxe só medalhões que fracassaram no início de 2000. PELO AMOR DE DEUS NAO DA PARA ELOGIAR ESSE CARA .
Ele ainda fez alguma coisa foi o CT os outros fizeram o que..e da união é só comprar e pronto ..os outros acabaram com o dinheiro do clube..sobre o a penhora .. é um processo tem de ser pago…negócio é negócio…fez algumas contrações sem resultados..mas quem montou o time para o laor ser campeão da liberta..por favor
Vai falar bobagem em outro lugar..