Cristiano Ronaldo se despediu do Santos (Crédito: Lenita Rodrigues)

A liberação do atacante Cristiano Ronaldo, do Sub-11 do Santos, foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) no dia 17 de novembro. O Diário do Peixe apurou que a saída do clube foi um pedido da família, que encontrou divergências no assunto formação com o Peixe, mas gostariam de ter permanecido e entendem que ele foi não ‘abraçado’.

O garoto deve retornar para o Mato Grosso com os familiares e tentam ‘esfriar’ a cabeça pensando em como trabalhar o atleta visando novos desafios na carreira.  Nascido em 2014 e natural de Sinop (MT), Cristiano Ronaldo foi criado pelos pais com o nome do astro português e projetando o futuro do menino nos gramados.

Ele começou em uma escolinha do Grêmio. Na cidade natal, ele treinava em escolinhas e a mãe sempre filmava os coletivos. Com o passar do tempo, os pais viram a necessidade de levar o garoto para algum clube para continuar evoluindo. A família de Cristiano recebeu propostas de alguns clubes, mas o pai, Rodrigo, queria que ele fosse para o Santos, pela história de revelação de grandes jogadores.

A mãe Elisangel procurou através das redes sociais o técnico do Santos da categoria Sub-7, Matheus Cassita na época, e encaminhou os vídeos do garoto. Ele foi aprovado de imediato em 2021. A família viajou de carro para a cidade de Santos e tiveram uma semana para conseguir apartamento e comprar os móveis enquanto o pai ficou em Sinop para cuidar dos negócios e manter financeiramente o filho.

Com todo esforço, o garoto começou a transição para o campo e foi atuando em torneio extraoficiais e sendo campeão pela Leme Cup, Copa Santa Cruz (sendo artilheiro) e Copa Buh Sub-11 neste ano. Ano passado, foi vice-campeão do Paulista Sub-11. Neste ano, marcou 4 gols na campanha do Peixe no Paulista Sub-11, que caiu na semifinal.

Leia também: João Pedro projeta semifinal do Brasil contra Portugal na Copa do Mundo Sub-17

Mesmo com bons números na temporada, o garoto se despediu com carinho do clube nas redes sociais.

“Cristiano Ronaldo Gregório encerra um ciclo que marcou o início de uma linda jornada — feita de amor, entrega e do sonho que faz o coração bater mais forte. Foram 5 anos de descobertas, aprendizados e crescimento com a camisa do Santos FC. Uma decisão difícil, mas necessária. O sonho continua… ainda maior, ainda mais dele! Nossa gratidão a todos os profissionais do Santos FC, em especial ao professor @matheus_cassita que acreditou no Cristiano apenas vendo vídeos dele jogando pela escolinha no Mato Grosso – sem nunca tê-lo visto pessoalmente ou submetido a uma avaliação. Esse gesto de confiança abriu as portas para o começo de tudo. & Agradecemos ainda a todos os profissionais que fizeram parte dessa caminhada na cidade de Santos/SP, em especial a @n9fundamentos que tem como responsável o professor @nelshow9. Professor, cada criança-atleta merecia/merece ter pelo menos um “professor Nelson” em sua vida, e o Cristiano teve esse privilégio. Que sorte a nossa! Em cada etapa dessa jornada, depositamos confiança e muita entrega, e estamos voltando para casa com a bagagem cheia – e ele só tem 11 anos! Agora é tempo de descansar um pouco e renovar as forças. Gratidão por tudo!”, publicou no Instagram.