Santos vai enfrentar seu maior rival no Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta segunda-feira que o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 4 de março, será disputado no Pacaembu. O jogo estava inicialmente programado para a Vila Belmiro, mas foi transferido para a cidade de São Paulo a pedido da diretoria do Santos, que assumiu o clube em janeiro com a promessa de dividir igualmente as partidas do Peixe como mandante entre os dois estádios.

O jogo contra o maior rival do Santos será disputado apenas com a presença de torcedores santistas, já que nos clássicos paulistas prevalece a “lei da torcida única”. Esse será o único duelo com seus principais adversários que o Peixe fará como mandante na primeira fase do Paulistão, pois neste domingo o time alvinegro enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e no dia 18 deste mês vai jogar contra o São Paulo no Morumbi.

No começo de março, o Santos fará duas partidas seguidas no Pacaembu. Isso porque no dia 1º, uma quinta-feira, o time vai estrear na Copa Libertadores da América na cidade de São Paulo, conforme antecipado pelo DIÁRIO DO PEIXE. O adversário sairá das fases preliminares da competição sul-americana.

No mês de fevereiro, o Peixe disputará apenas dois jogos como mandante, ambos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista: contra o São Caetano, no dia 14, e contra o Santo André, no dia 25.